O incrível trabalho do Rush que Geddy Lee gostaria de ver nas telas - não é o "2112"
Por Bruce William
Postado em 21 de novembro de 2023
Durante entrevista para a Vulture, Geddy Lee foi questionado sobre qual trabalho do Rush ele gostaria de ver adaptado para um roteiro e transposto para as telas. O baixista respondeu, conforme transcrição feita pela Loudwire, que apesar de "2112" ser a escolha óbvia, ele vê "Clockwork Angels" como uma opção mais original e única para uma interpretação cinematográfica.
"'2112' é óbvia como uma história de ficção científica sobre 'o indivíduo contra o coletivo'. Acho que o cenário disso se prestaria à interpretação visual. Se isso já foi feito demais, eu não sei. Temos gerações de filmes de Star Wars. Não é um território novo, mas há algo nessa história que se traduziria para o gênero", diz Geddy.
"De forma mais importante e mais original", prossegue o baixista, "eu adoraria uma interpretação do 'Clockwork Angels', pois é baseado em uma história clássica de uma pessoa ingênua e inocente saindo para o mundo, fugindo para tentar encontrar o lugar para realizar seus sonhos. Ele passa por todas aquelas várias fases de sua vida onde é enganado, onde se recupera disso, onde se apaixona, onde perde seu amor, e então tudo se resume à plenitude de sua vida. E isso realmente se prestaria a uma história de fantasia, mas não necessariamente uma história de fantasia de ficção científica", explica.
Geddy conta ainda que o falecido baterista Neil Peart compartilhava o desejo de trazer a história de "Clockwork Angels" para as telas: "Era algo importante para ele, e ele havia feito alguns trabalhos na esperança de poder realizar algo assim. Quem sabe um dia?", conclui Lee.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps