A música do Megadeth que Mustaine escreveu após "tomar toco" de moça que não conhecia a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de novembro de 2023
A lendária banda Megadeth é uma das maiores representantes da história do Thrash Metal. Em atividade há 40 anos, o grupo liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine lançou 16 álbuns de estúdio, sendo que o mais recente é "The Sick, The Dying…And The Dead!", divulgado em setembro de 2002.
Megadeth - Mais Novidades
Gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria), "The Sick, The Dying…And The Dead!" é um ótimo trabalho e apresenta ótimas faixas, caso de "Célebutante". Assinada pelos dois guitarristas do Megadeth, a música em questão é rápida, pesada e a sua letra é uma crítica às pessoas que fazem de tudo pela fama.
Segundo Mustaine, "Célebutante" foi inspirada em uma situação inusitada, que aconteceu enquanto ele passeava na Holanda e encontrou uma moça que usava uma roupa com estampa do Megadeth.
"Eu estava andando por uma pequena passagem em Eindhoven [Holanda], vi duas meninas caminhando, e uma delas estava com um vestido com logotipos do Megadeth na frente. Eu disse: ‘Oh, uau. Hey, essa é a minha banda’. Ela olhou para mim como, ‘Afaste-se de mim, seu pervertido’.E eu olhei para ela e disse: ‘Não, não não não. Essa é a minha banda’", relembrou Mustaine, durante entrevista concedida à Rolling Stone.
Apesar do esforço de Mustaine, a moça em questão aparentemente estava 100% nem aí para o líder do Megadeth, que como você deve ter imaginado, não ficou muito feliz com o ocorrido.
"Quando o fotógrafo da turnê do Megadeth pediu uma foto às garotas, elas lhe disseram: ‘Não conheço a banda. Acabamos de comprar isso em uma boutique na mesma rua. Não queremos lhe dar nossas malditas fotos. Eu disse: ‘Ela provavelmente era apenas uma daquelas garotinhas celebridades que se apaixonaram quando as Kardashians usavam camisetas do Slayer", acrescentou a mente por trás do Megadeth.
"The Sick, The Dying…And The Dead!" é o sucessor de "Dystopia" e o primeiro trabalho do Megadeth gravado pelo baterista belga Dirk Verbeuren, ex-Soilwork. Leia uma resenha sobre o disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde

"The Sick, The Dying… And The Dead!" é um dos melhores álbuns do Megadeth
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine


