A aposta radical que Marty Friedman teve de pagar quando era membro do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de novembro de 2023
O músico Marty Friedman é conhecido entre os headbangers pelo período que passou como integrante da banda de Thrash Metal Megadeth. Marty foi guitarrista do grupo liderado por Dave Mustaine de 1990 até 2000 e gravou alguns dos principais discos do quarteto. O sucesso obtido por um desses trabalhos fez Marty pagar uma aposta radical.
O álbum acima mencionado é o maravilhoso "Countdown To Extinction", quinto registro de estúdio do Megadeth, lançado em julho de 1992. Sucessor de "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" é mais lento que os trabalhos anteriores da banda e mais próximo do Heavy Metal do que do Thrash Metal. A correria complexa de faixas como "Holy Wars…The Punishment Due" foi trocada por andamentos mais cadenciados e diretos, como pode ser ouvido nas faixas "Symphony Of Destruction", "This Was My Life" e "High Speed Dirt".
Pois bem, "High Speed Dirt" é a música de "Countdown To Extinction" que tem ligação com a aposta radical de Marty, como ele conta em um artigo especial sobre o álbum publicado no seu site oficial.
"Essa música é sobre paraquedismo. Prometi saltar de paraquedas se esse álbum ganhasse disco de platina. O maldito álbum ganhou disco de platina duplo!! Muito obrigado! Dito isto, o paraquedismo foi muito divertido", afirmou Friedman.
"Countdown To Extinction" vendeu mais de 3 milhões de cópias e é o trabalho mais vendido da carreira do Megadeth. O disco foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps