O hit do Queen favorito de Brian May que Freddie Mercury compôs pouco antes da morte
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de novembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Brian May revelou sua música favorita do Queen durante uma entrevista. Embora a maioria das pessoas associe a banda a sucessos como "Bohemian Rhapsody", "Don't Stop Me Now", "Under Pressure" e "We Will Rock You", May tem uma preferência por uma música menos apreciada.
A sua canção favorita do Queen é "The Miracle", uma música pessoal escrita por Freddie Mercury pouco antes de sua morte. No entanto, a banda nunca a tocou ao vivo, provavelmente devido ao fato de que nenhum outro cantor conseguiria capturar a essência das palavras de Mercury.
Queen - Mais Novidades
De acordo com a Far Out, May explicou sua escolha, destacando a beleza única e mágica da música, especialmente porque Mercury a escreveu em um momento difícil de sua vida. A canção transmite otimismo e esperança, mesmo em face de desafios. No entanto, a música foi criticada na Inglaterra quando foi lançada em 1989, com algumas pessoas considerando-a idealista demais. May e o baterista Roger Taylor defenderam a importância do idealismo e da busca pela paz e amor no mundo, mesmo em tempos difíceis.
"O Milagre" tem um significado especial para Brian May, pois oferece a ele uma lembrança comovente de seu amigo Freddie Mercury e de sua personalidade contagiante, apesar da consciência de que a vida de Mercury estava chegando ao fim. Mesmo após mais de 30 anos desde a morte de Freddie Mercury, Queen continua sendo uma das bandas mais populares do mundo, e suas músicas permanecem no coração das pessoas em todo o mundo.
Brian May e bateristas favoritos
Brian May, lendário guitarrista do Queen, não apenas compartilhou suas preferências musicais da banda, mas também mencionou seus bateristas favoritos com quem teve a oportunidade de tocar.
De acordo com matéria de André Garcia, em 1983, May deixou brevemente o Queen para gravar o mini-álbum solo "Star Fleet Project", que incluiu faixas notáveis como "Starfleet" e "Blues Breaker". A última, uma homenagem a Eric Clapton, contou com a participação especial de Eddie Van Halen.
Quando se trata de colaborações memoráveis, Brian May elaborou sobre seus cinco bateristas favoritos com quem compartilhou o palco. Ele mencionou Alan Gratzer, ex-REO Speedwagon, que também foi seu vizinho na época e desempenhou um papel fundamental no "Star Fleet Project". Além disso, destacou Cozy Powell, Taylor Hawkins, Dave Grohl e, é claro, Roger Taylor, o baterista do Queen.
May ressaltou a ajuda de Roger Taylor no projeto "Star Fleet", onde Roger contribuiu com seus vocais para a faixa "Starfleet". A voz poderosa de Roger acrescentou um toque especial à música, tornando-a ainda mais memorável.
No entanto, vale a pena mencionar que nem todas as homenagens musicais são bem recebidas. A última faixa do "Star Fleet Project", intitulada "Blues Breaker", foi uma homenagem a Eric Clapton e contou com a participação de Eddie Van Halen. Infelizmente, Clapton não apreciou a homenagem, considerando-a "horrível" e criticando a falta de dinâmica, construção e sensibilidade na performance de May e Van Halen.
Assim, Brian May compartilhou suas experiências musicais e suas colaborações com bateristas notáveis, mas nem todas as homenagens musicais são igualmente bem recebidas, como ficou claro no caso de "Blues Breaker".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Brian May revela seu top 5 de bateristas com quem já tocou
As duas palavras que resumem o segredo do som único do Queen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


