O álbum do The Doors que se fosse dos anos oitenta seria um clássico do gótico
Por Bruce William
Postado em 27 de dezembro de 2023
Neste corte da Live realizada pelo canal Pitadas do Sal, do jornalista Ariston Sal Junior, e que nesta ocasião contou com a participação de Márcio Grings, o tema abordado foi o "Strange Days", segundo álbum do The Doors, lançado em 1967.
"Eu acho tão bom quanto o primeiro álbum, mas eu acho 'Strange Days' um disco mais escuro, mais dark, mais denso...", diz Sal. Márcio concorda e emenda: "Totalmente! É como um disco gótico dos anos oitenta, se fosse lançado por uma banda como Bauhaus ou outras bandas desse gênero". Sal retoma a fala: "A própria 'Strange Days' tem esse clima soturno no arranjo e tudo o que o Manzarek faz com o teclado. 'You're Lost Little Girl' eu acho belíssima, belíssima...".
No decorrer do vídeo eles vão comentando faixa a faixa, até que chegam na última música, "When The Music's Over", canção épica de onze minutos que encerra o disco. "Ela está no mesmo naipe de 'The End', de 'Riders on the Storm', são canções longas e totalmente dentro daquilo que nós mais curtimos no The Doors, com o Manzarek nos teclados na linha de frente, enfim, coisas assim", diz Grings.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps