RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026

Cyhra anuncia quarto álbum de estúdio, "Requiem For A Pipe Dream"

A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica

Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"

Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?

A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen

Alissa White-Gluz cita Metallica e Chris Cornell entre os cinco álbuns que mais a impactaram

Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras

Bruce Springsteen não tem medo de perder público por opiniões políticas

Guitarrista defende turnê tributo da banda de Ace Frehley

Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante

Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"

John 5 não tem certeza de que o Mötley Crüe lançará um álbum completo novamente

2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA

Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row, lança seu novo single solo


Stamp
Bangers Open Air

Toxic Carnage lança single e lyric vídeo de "Pyramid of Death"

Por
Fonte: Wargods Press
Postado em 20 de dezembro de 2023

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Os thrashers do TOXIC CARNAGE chegam ao final de 2023 com o aguardado single e lyric vídeo de "Pyramid of Death", que antecipa o lançamento de seu novo álbum, previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Formada em 2008 em Mairinque, São Paulo, a banda tem uma trajetória marcada por destruição musical e uma presença consolidada na cena do Thrash Metal brasileiro. Em 2010, lançaram o EP "Storm of Hate", contendo nove faixas, incluindo um cover do Kreator. Colaboraram com outras bandas, lançando splits como "Cursed Carnage" em 2013 e "Beer Drinkers and Hellraisers" em 2015.

Em 2016, lançaram a coletânea "Total Carnage", reunindo o melhor de sua obra até então. Em 2017, deram passos significativos com o single "Violence and Beer" e o split "Preachers of the Fallen Fate" em parceria com a banda grega Rapture. Discutiram mudanças, incluindo logotipo e transição para o Black/Thrash, retornando às raízes de bandas como Toxic Holocaust. Em 2019, lançaram seu primeiro álbum completo, "Doomed From The Beginning". Durante a pandemia de 2020, divulgaram o single "Nuclear Addiction", indicando uma evolução sonora. Atualmente, a banda está trabalhando no lançamento de seu segundo álbum, consolidando sua presença na cena thrasher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Lançado em novembro, "Pyramid of Death" traz Robson Dionisio (baixo/vocal), Roberlei Cristiano (guitarra) e Bruno Campos (bateria) usando e abusando de sua experiência no Thrash Metal, com destaque para a letra da música, que aborda a temática da ganância e do ódio que têm cegado a humanidade ao longo dos tempos. A música fala da manipulação mental ao longo de muitos anos, resultando em uma sociedade segregada. Apresenta a ideia de harmonia como uma utopia simples, permitindo que a humanidade tolere suas próprias correntes, sem perceber que está cega para sobreviver, apenas para terminar a vida em dor. De acordo com Robson Dionisio, "A metáfora de uma pirâmide interminável de morte é usada para descrever a sociedade, onde o lixo daqueles no topo alimenta os que estão abaixo, transformando o mundo em um monte de resíduos. O progresso é comparado a ventos envenenados, pintando o mundo em tons de cinza".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A arte da capa, condizente com o trabalho, traduz perfeitamente a mensagem da letra, que alerta para a falsa noção de recursos infinitos, enquanto uma minoria (1%) constrói barricadas para se proteger. A visão, sob o ponto de vista da banda, é descrita como trágica, um retrato do fracasso humano, mostrando a imagem da desigualdade e da decadência. A letra destaca a exploração, venda e mentiras que permeiam a vida, resultando em uma existência frustrada e a sensação de ser explorado até o fim, enquanto as engrenagens giram e matam a cada respiração.

Assista ao lyric vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS