RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Novo documentário retratará a "era Berlim" da carreira de David Bowie

Os dois estilos distintos de tapping criados por Eddie Van halen, segundo seu filho

O guitarrista que para Eric Clapton é impossível não copiar "se você quer tocar rock'n'roll"

A única condição que faria Zakk Wylde decidir se aposentar, segundo o próprio

Produtor nunca soube o que fez o Metallica apagar o baixo em "...And Justice For All"

Tobias Sammet pede sugestões de músicas do início do Avantasia para shows

Vocalista relembra vinda do Paradise Lost ao Brasil com Ozzy Osbourne

O dia em que Iggor Cavalera pensou que o Slayer tinha virado doom por causa de uma fita pirata

A canção do Led Zeppelin com frases de uma música do Jimi Hendrix

O disco "controverso" do Metallica que se assemelha a "Turbo", segundo Rob Halford

A estratégia que o Pink Floyd usava para saber se suas ideias dariam certo

O álbum em que Phil Collins acredita ter atingido "o auge" como baterista

A "canção der-der-der" do Deep Purple que se transformou em um clássico do rock

O álbum dos Beatles que revolucionou a cabeça de Geezer Butler; "era revolucionário"

A banda que é mais importante que o punk dos anos 1970, segundo Ian Anderson


Stamp

Toxic Carnage lança single e lyric vídeo de "Pyramid of Death"

Por
Fonte: Wargods Press
Postado em 20 de dezembro de 2023

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Os thrashers do TOXIC CARNAGE chegam ao final de 2023 com o aguardado single e lyric vídeo de "Pyramid of Death", que antecipa o lançamento de seu novo álbum, previsto para o primeiro semestre do ano que vem. Formada em 2008 em Mairinque, São Paulo, a banda tem uma trajetória marcada por destruição musical e uma presença consolidada na cena do Thrash Metal brasileiro. Em 2010, lançaram o EP "Storm of Hate", contendo nove faixas, incluindo um cover do Kreator. Colaboraram com outras bandas, lançando splits como "Cursed Carnage" em 2013 e "Beer Drinkers and Hellraisers" em 2015.

Em 2016, lançaram a coletânea "Total Carnage", reunindo o melhor de sua obra até então. Em 2017, deram passos significativos com o single "Violence and Beer" e o split "Preachers of the Fallen Fate" em parceria com a banda grega Rapture. Discutiram mudanças, incluindo logotipo e transição para o Black/Thrash, retornando às raízes de bandas como Toxic Holocaust. Em 2019, lançaram seu primeiro álbum completo, "Doomed From The Beginning". Durante a pandemia de 2020, divulgaram o single "Nuclear Addiction", indicando uma evolução sonora. Atualmente, a banda está trabalhando no lançamento de seu segundo álbum, consolidando sua presença na cena thrasher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Lançado em novembro, "Pyramid of Death" traz Robson Dionisio (baixo/vocal), Roberlei Cristiano (guitarra) e Bruno Campos (bateria) usando e abusando de sua experiência no Thrash Metal, com destaque para a letra da música, que aborda a temática da ganância e do ódio que têm cegado a humanidade ao longo dos tempos. A música fala da manipulação mental ao longo de muitos anos, resultando em uma sociedade segregada. Apresenta a ideia de harmonia como uma utopia simples, permitindo que a humanidade tolere suas próprias correntes, sem perceber que está cega para sobreviver, apenas para terminar a vida em dor. De acordo com Robson Dionisio, "A metáfora de uma pirâmide interminável de morte é usada para descrever a sociedade, onde o lixo daqueles no topo alimenta os que estão abaixo, transformando o mundo em um monte de resíduos. O progresso é comparado a ventos envenenados, pintando o mundo em tons de cinza".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A arte da capa, condizente com o trabalho, traduz perfeitamente a mensagem da letra, que alerta para a falsa noção de recursos infinitos, enquanto uma minoria (1%) constrói barricadas para se proteger. A visão, sob o ponto de vista da banda, é descrita como trágica, um retrato do fracasso humano, mostrando a imagem da desigualdade e da decadência. A letra destaca a exploração, venda e mentiras que permeiam a vida, resultando em uma existência frustrada e a sensação de ser explorado até o fim, enquanto as engrenagens giram e matam a cada respiração.

Assista ao lyric vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS