Músico protesta contra intolerância e racismo em post sobre show do Metallica na Arábia Saudita
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2023
O Metallica se apresentou em Riade, capital da Arábia da Saudita, na última quinta-feira (14 de dezembro), em show que marcou a estreia do grupo no citado país asiático. Algumas fotos do concerto foram postadas no perfil oficial da banda no Instagram, o que gerou alguns comentários sobre as rígidas regras que os habitantes da Arábia devem seguir.
Uma das seguidoras do Metallica perguntou se mulheres puderam assistir ao show, enquanto outro usuário questionou se o guitarrista/vocalista James Hetfield teve que esconder as suas tatuagens. Um seguidor ainda fez um trocadilho com a música "Fuel", sugerindo que os estadunidenses desejam o "combustível" do Oriente Médio, em uma clara alusão ao petróleo.
Os comentários desagradaram o cantor e compositor Naser Mestarihi, nascido no Catar. Naser criticou pessoas que fizeram comentários que ele considerou racistas e intolerantes, como pode ser visto a seguir.
"A quantidade de fanatismo nos comentários é genuinamente decepcionante vindo de fãs de metal. Em vez de ficarem felizes pelos fãs sauditas por finalmente terem a maior banda de metal do mundo se apresentando na Arábia Saudita, um momento marcante não apenas para os sauditas, mas para todos nós, árabes, são apenas comentários grosseiros cheios de tropos racistas. Você não representa a comunidade do metal se não consegue se sentir feliz por outras pessoas no exterior vivenciarem algo tão significativo e incrível como isso", escreveu Naser.
Veja abaixo a postagem, que em 11 horas, recebeu mais de 50 mil curtidas.
Naser Mestarihi é responsável pelo primeiro disco de Rock lançado no Catar, outro país localizado no Oriente Médio. Para ler mais sobre sua carreira, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps