A curiosa atitude do excessivamente confiante técnico de som do U2 em show do Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de dezembro de 2023
O lendário produtor Marcelo Sussekind estava presente nos bastidores do show do U2 no Rio de Janeiro em 1998. Em entrevista ao Corredor 5, ele contou uma história curiosa que viu acontecer nessa ocasião.
O técnico de som responsável pelo espetacular show do U2 decidiu abandonar o evento antes mesmo do término, deixando todos boquiabertos e gerando repercussões inesperadas. Marcelo Sussekind depois entendeu que na verdade o profissional deixou o local porque confiava que nada de errado ia acontecer.
"Foi uma experiência única, algo que nunca tínhamos visto antes", revelou Sussekind. Ele descreveu o guitarrista e tecladista The Edge do U2 como estando em um patamar superior, com um teclado principal no palco e uma parede impressionante de equipamentos, incluindo uma Akai 4000. "Era algo extraordinário, um verdadeiro show de tecnologia", destacou o produtor.
No entanto, a diferença técnica entre os profissionais brasileiros e estrangeiros na época era evidente. O engenheiro de som, que trabalhava com o U2 há anos, tinha uma intimidade notável com a banda, algo que Sussekind testemunhou durante um show ao lado do autódromo do Rio. Ele recordou o contraste entre o calor escaldante lá fora e o conforto do ar condicionado nos bastidores, proporcionando uma visão privilegiada do espetáculo.
A reviravolta aconteceu quando o chefe da equipe técnica do U2, com uma atitude ousada e surpreendente, deu um tapinha nas costas de um colega, pegou uma lambreta e simplesmente abandonou o show antes de seu término. Sussekind compartilhou a surpresa geral nos bastidores, expressando incredulidade com a ousadia do técnico. "Tipo, o cara abandonou o show? [risos]. Ele estava tão seguro que foi embora antes para não perder a van do U2!", comentou de forma descontraída.
A situação inusitada inspirou Sussekind a relembrar uma experiência semelhante que viveu anos depois quando trabalhou em shows com a cantora Ana Carolina. Durante uma série de apresentações na Tom Brasil, após alguns dias de organização, ele e a equipe decidiram deixar o local antes do bis, assim como o técnico do U2 havia feito. A liberdade dessa escolha foi algo marcante para o produtor, que não pôde deixar de brincar sobre a coincidência. "Desculpe, Ana Carolina, eu te amo, tá? [risos]", concluiu Sussekind, encerrando a entrevista com um toque de humor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
A música de 1971 que incendiou Bono e mudou sua forma de enxergar o mundo
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV


