Rock In Rio Abre Espaço Para Novas Bandas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Kallás
Enviar correções  |  Ver Acessos

A produção do Rock in Rio Por Um Mundo Melhor está abrindo uma oportunidade única para as bandas independentes alcançarem reconhecimento e espaço no mercado nacional.

Iron Maiden: show da banda no Rock in Rio vai parar no XVideosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Essa iniciativa se chama Escalada do Rock, um concurso que vai levar 8 bandas que não tenham vínculo nenhum com gravadoras para tocar no Rock in Rio Por Um Mundo Melhor. Segundo a produção do evento, a Escalada pretende servir como uma alavanca desses novos artistas para o sucesso, sendo muito mais do que um festival de bandas novas.

Diferente dos demais festivais, a Escalada está tendo grande cobertura da mídia, permitindo assim maior visibilidade do público e das gravadoras. Além disso, o primeiro colocado terá um CD gravado pelo selo Rock in Rio e distribuído por uma grande gravadora. "Parece um sonho o que estamos vivendo! Não vejo a hora de voltar ao Rio e lutar pela nossa vaga na grande final." declarou o vocalista da banda Os Carlos, que viajou quase 30 horas de ônibus desde Recife até o Rio, para ganhar a primeira eliminatória, dia 8 de agosto, no Rock in Rio Café.

O material das bandas não pára de chegar de todos os lugares do Brasil, inclusive do exterior. "O evento está repercutindo internacionalmente. Recebemos material até da Alemanha" disse Marcelo Cabral, responsável pela Escalada.

Após duas etapas, a Escalada vem sendo marcada pela diversidade de estilos musicais. Na última terça-feira, por exemplo, concorreram com o vencedor Tafari Roots - banda que mistura canções de capoeira com reggae - o funk-o-metal do "Elefunk", o pop rock trabalhado e com personalidade de "Monica e Os Garibaldos", o pop dançante e com pegada do "Bonde 77", o pop melódico da cantora Susane Brandão, além do rock 'n roll de "A Bruxa", banda que tem João Viana, filho do Djavan, na bateria.

Podem participar bandas, cantores solo, duos, trios, quartetos, com qualquer formação e gênero musical que não tenha um CD ou disco de vinil comercializado. A pré-seleção está sendo feita pela Comissão Organizadora do Rock in Rio Por Um Mundo Melhor, de onde sairão 72 participantes. Estes serão divididos em grupos que disputarão a classificação final para a Escalada do Rock, durante 12 semanas, saindo uma vencedora a cada semana, fazendo um total de 12 classificados. A semifinal vai acontecer em duas etapas, com a apresentação de 6 classificados em cada, vendendo 4 bandas por dia.

Os 8 finalistas já são vencedores, pois estarão no Rock in Rio Por Um Mundo Melhor. A grande final vai reunir as 8 bandas em um mesmo dia. A grande vencedora (ou vencedor) tocará no Palco Mundo e gravará um CD. As outras 7 se apresentarão no Palco Brasil. Em cada etapa eliminatória a votação será feita por um júri formado por jornalistas, radialistas, produtores musicais e artistas convidados pela Comissão Organizadora do Festival.

As inscrições podem ser feitas de qualquer parte do país (até 31 de agosto) pelo site do Rock in Rio Por Um Mundo Melhor, ou no próprio Rock in Rio Café, de 10h às 18h. (Na home page você encontra o regulamento da ESCALADA)

http://www.rockinrio.americaonline.com.br

As bandas que vão disputar a terceira eliminatória, na próxima terça-feira, dia 22 de agosto, são Swing Tribbo, Baque, Som da Rua e Didi Subiu no Cristo, do Rio de Janeiro, Sem Destino, de Brasília, e Coyots, de Belo Horizonte. As eliminatórias estão sendo realizadas, no Rock in Rio Café, as terças-feiras, à partir das 22h, com apenas R$10,00 de consumação.

Todas contam com a participação de convidados especiais da produção do festival. Na abertura, a "lenda viva do rock", Serguei, no alto dos seus 67 anos, levou o público ao delírio com belas versões de "Love of my life" e "Satisfaction". Na segunda etapa foi a vez da nova rainha do nordeste, a cantora Roberta de Recife. Na próxima terça-feira, dia 22 de agosto, quem vai subir ao palco junto com os concorrentes é banda de rock carioca, Os Anjos. Eles acabam de lançar seu primeiro Cd, com destaque para o hit "Posso Não falar de Amor".

Ainda faltam 5 meses para o dia 12 de janeiro, mas para as centenas de bandas que se inscreveram na Escalada do Rock, o Rock in Rio Por um Mundo Melhor já começou!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"


Iron Maiden: show da banda no Rock in Rio vai parar no XVideosIron Maiden
Show da banda no Rock in Rio vai parar no XVideos

Jack Black: veja os melhores momentos dele no Rio de Janeiro (vídeo)Jack Black
Veja os melhores momentos dele no Rio de Janeiro (vídeo)

Helloween: veja vídeo divulgado pela banda que recapitula o Rock in Rio 2019Helloween
Veja vídeo divulgado pela banda que recapitula o Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2021: Marília Mendonça brinca após enquete do G1 com possíveis atraçõesRock in Rio 2019: Regis Tadeu analisa a segunda semana do festival

O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Scorpions: eleito o melhor show de todo o Rock in Rio 2019 em enquete do G1Scorpions
Eleito o melhor show de todo o Rock in Rio 2019 em enquete do G1

Iron Maiden: reproduções no Spotify aumentam 119% graças ao Rock in RioIron Maiden
Reproduções no Spotify aumentam 119% graças ao Rock in Rio

Júnior Bass Groovador: mais detalhes sobre leilão de baixo usado no Rock in RioJúnior Bass Groovador
Mais detalhes sobre leilão de baixo usado no Rock in Rio

Scorpions: eleitos pelo G1 a melhor banda do Dia do Metal no Rock in Rio 2019Rodz Online: O Dia do Metal do Rock in Rio 2019Alta Fidelidade: o que rolou na segunda semana de Rock in Rio 2019

Rock in Rio: a cobertura estereotipada do Multishow no Dia do Metal (vídeo)Rock in Rio
A cobertura estereotipada do Multishow no Dia do Metal (vídeo)

Nickelback: show no Rock in Rio teve cover de Metallica, camisa do Slayer e hitsNickelback
Show no Rock in Rio teve cover de Metallica, camisa do Slayer e hits

Rock in Rio: Iron Maiden pediu água vulcânica no camarim, mas sem exigências bizarrasRock in Rio
Iron Maiden pediu água vulcânica no camarim, mas sem exigências bizarras

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de JaneiroMotley Crue
A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro

Rock in Rio: qual foi a edição com ingressos esgotados mais rapidamenteRock in Rio
Qual foi a edição com ingressos esgotados mais rapidamente

Rock in Rio 1985: o pior que poderia acontecer pro metal nacionalRock in Rio 1985
O pior que poderia acontecer pro metal nacional


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Instagram: as fotos mais legais do perfil de James HetfieldInstagram
As fotos mais legais do perfil de James Hetfield

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeuDead Fish
A proposta mais indecente que a banda já recebeu

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983

Wikimetal: As melhores duplas do MetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

Azarões do rock: Três caras que tinham tudo pra não virar astrosAzarões do rock
Três caras que tinham tudo pra não virar astros


Sobre Fernando Kallás

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336