Geddy Lee diz que visitar local onde Rush fez último show foi como voltar à cena de um crime
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de janeiro de 2024
A banda canadense de Rock Progressivo Rush realizou o último show de sua gloriosa carreira em agosto de 2015, no Forum, em Inglewood, cidade localizada no Condado de Los Angeles (Califórnia, EUA). O grupo encerrou de forma definitiva as suas atividades alguns anos depois, mais precisamente, em janeiro de 2020, quando o baterista Neil Peart faleceu.
Rush - Mais Novidades
Pouco mais de dois anos após o falecimento de Neil, o baixista/vocalista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson voltaram ao local onde o Rush fez sua derradeira apresentação. A dupla participou dos dois shows em tributo a Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, que morreu em março de 2022.
Em recente entrevista concedida à Classic Rock, Geddy Lee falou sobre as duas homenagens a Taylor, realizadas em Londres e no já citado Forum. Segundo o icônico frontman, voltar ao local onde o Rush fez seu último show foi como voltar à cena de um crime.
"Quando chegamos a Los Angeles para o segundo show, as coisas foram um pouco diferentes por causa do que aquele local simboliza para mim. Estar de volta ao Forum, onde minha banda havia tocado pela última vez, parecia que eu estava voltando à cena do crime. Por isso, tentei ser tão alegre quanto em Londres, mas não consegui encontrar o mesmo espaço mental. Eu estava muito mais retraído nos bastidores daquele show, pensando em coisas. Mas saí de lá sentindo que, pelo menos, tínhamos feito justiça ao Taylor e, de certa forma, justiça ao Neil", disse Geddy, que também falou sobre o tributo realizado em Londres.
"Você podia sentir o espírito de Taylor e o amor vindo da família Foo Fighters. Isso foi realmente comovente. Dave Grohl [guitarrista/vocalista do Foo Fighters] é um dos seres humanos mais extraordinários que já tive o prazer de conhecer e trabalhar. Então, aqui estávamos Alex e eu, que não tocávamos juntos há anos, muito nervosos sobre quem tocaria as partes da bateria. Mas tudo se encaixou e, de certa forma, talvez tenha sido o melhor show da minha vida. Toda a atmosfera era diferente de tudo o que eu já havia experimentado", finalizou Lee.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"

A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"
"Ela não era fã do Rush": Geddy Lee fala sobre o desafio da nova baterista da banda
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
A melhor música que o Rush lançou nos anos 80, segundo a Classic Rock
Geddy Lee diz que Anika Nilles não era fã do Rush
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Rush agradece apoio dos fãs à nova baterista Anika Nilles
A música do Rush que Neil Peart preferia não ter em seu currículo


