Geddy Lee diz que visitar local onde Rush fez último show foi como voltar à cena de um crime
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de janeiro de 2024
A banda canadense de Rock Progressivo Rush realizou o último show de sua gloriosa carreira em agosto de 2015, no Forum, em Inglewood, cidade localizada no Condado de Los Angeles (Califórnia, EUA). O grupo encerrou de forma definitiva as suas atividades alguns anos depois, mais precisamente, em janeiro de 2020, quando o baterista Neil Peart faleceu.
Rush - Mais Novidades
Pouco mais de dois anos após o falecimento de Neil, o baixista/vocalista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson voltaram ao local onde o Rush fez sua derradeira apresentação. A dupla participou dos dois shows em tributo a Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, que morreu em março de 2022.
Em recente entrevista concedida à Classic Rock, Geddy Lee falou sobre as duas homenagens a Taylor, realizadas em Londres e no já citado Forum. Segundo o icônico frontman, voltar ao local onde o Rush fez seu último show foi como voltar à cena de um crime.
"Quando chegamos a Los Angeles para o segundo show, as coisas foram um pouco diferentes por causa do que aquele local simboliza para mim. Estar de volta ao Forum, onde minha banda havia tocado pela última vez, parecia que eu estava voltando à cena do crime. Por isso, tentei ser tão alegre quanto em Londres, mas não consegui encontrar o mesmo espaço mental. Eu estava muito mais retraído nos bastidores daquele show, pensando em coisas. Mas saí de lá sentindo que, pelo menos, tínhamos feito justiça ao Taylor e, de certa forma, justiça ao Neil", disse Geddy, que também falou sobre o tributo realizado em Londres.
"Você podia sentir o espírito de Taylor e o amor vindo da família Foo Fighters. Isso foi realmente comovente. Dave Grohl [guitarrista/vocalista do Foo Fighters] é um dos seres humanos mais extraordinários que já tive o prazer de conhecer e trabalhar. Então, aqui estávamos Alex e eu, que não tocávamos juntos há anos, muito nervosos sobre quem tocaria as partes da bateria. Mas tudo se encaixou e, de certa forma, talvez tenha sido o melhor show da minha vida. Toda a atmosfera era diferente de tudo o que eu já havia experimentado", finalizou Lee.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne

A música enorme do Rush que foi escrita quando músicos da banda estavam chapados
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
A música emocionante do Yes que mexe com os sentimentos de Steve Harris e Geddy Lee


