Versão de Ritchie Blackmore sobre saída de Dio do Rainbow é desmentida por Wendy Dio
Por André Garcia
Postado em 08 de janeiro de 2024
Em 1975, Ritchie Blackmore decidiu sair do Deep Purple — banda que formou em 1968 — devido a frustrações e divergências artísticas e empresarias com os colegas. No mesmo ano, ele formou outra banda, o Rainbow, absorvendo os membros do ELF; entre eles o vocalista Ronnie James Dio.
Juntos, eles produziram uma trinca de álbuns que se consagraram clássicos do rock pesado e ainda inspiraram o surgimento do heavy metal: "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975), "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978).
Em 1979, para a tristeza dos fãs, o vocalista deixou a banda (assumindo o posto de Ozzy Osbourne no Black Sabbath). Segundo Ritchie Blackmore em seu documentário The Ritchie Blackmore Story, Dio saiu da banda por ter visto na capa da Circus Magazine o guitarrista posando sozinho, sem o restante da banda.
Conforme publicado pela Brave Words, no livro The Other Side of Rainbow, de Greg Prato, Wendy Dio — esposa e empresária do lendário vocalista — desmentiu Blackmore:
"Acho essa história completamente falsa. Ronnie foi demitido da banda por não escrever músicas mais comerciais. Eu não acho que aquilo [a capa da revista] teria sido motivo [para Dio sair do Rainbow]. [Dizer] uma coisa dessas simplesmente parece ridículo. [...] Ele foi demitido. Não há muita escolha aí. Acredito que Ronnie já estava prevendo."
Quando questionada se alguma vez já tornou a encontrar pessoalmente Ritchie Blackmore após Dio deixar o Rainbow, ela respondeu "Acho que não".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps