Versão de Ritchie Blackmore sobre saída de Dio do Rainbow é desmentida por Wendy Dio
Por André Garcia
Postado em 08 de janeiro de 2024
Em 1975, Ritchie Blackmore decidiu sair do Deep Purple — banda que formou em 1968 — devido a frustrações e divergências artísticas e empresarias com os colegas. No mesmo ano, ele formou outra banda, o Rainbow, absorvendo os membros do ELF; entre eles o vocalista Ronnie James Dio.
Dio - Mais Novidades
Juntos, eles produziram uma trinca de álbuns que se consagraram clássicos do rock pesado e ainda inspiraram o surgimento do heavy metal: "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975), "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978).
Em 1979, para a tristeza dos fãs, o vocalista deixou a banda (assumindo o posto de Ozzy Osbourne no Black Sabbath). Segundo Ritchie Blackmore em seu documentário The Ritchie Blackmore Story, Dio saiu da banda por ter visto na capa da Circus Magazine o guitarrista posando sozinho, sem o restante da banda.
Conforme publicado pela Brave Words, no livro The Other Side of Rainbow, de Greg Prato, Wendy Dio — esposa e empresária do lendário vocalista — desmentiu Blackmore:
"Acho essa história completamente falsa. Ronnie foi demitido da banda por não escrever músicas mais comerciais. Eu não acho que aquilo [a capa da revista] teria sido motivo [para Dio sair do Rainbow]. [Dizer] uma coisa dessas simplesmente parece ridículo. [...] Ele foi demitido. Não há muita escolha aí. Acredito que Ronnie já estava prevendo."
Quando questionada se alguma vez já tornou a encontrar pessoalmente Ritchie Blackmore após Dio deixar o Rainbow, ela respondeu "Acho que não".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell


Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


