Kiko Loureiro entende que não iria substituir Marty Friedman nos corações de fãs do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2024
O músico brasileiro Kiko Loureiro, ex-guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista à revista Guitar World. Um dos assuntos abordados durante a conversa foi a possibilidade de Marty Friedman retornar ao Megadeth.
"Na verdade, eu até mencionei à gerência e ao Dave que achava que trazer Marty Friedman de volta seria incrível. Não tenho ideia se eles estão conversando sobre isso ou conversando com ele, mas eu disse isso. Mas, novamente, não tenho nenhuma ideia além disso e não quero complicar mais nada", disse Kiko.
"Os fãs nunca disseram nada de ruim sobre mim ou reclamaram, o que foi incrível. Mas eu sou um fã e sempre entendi que Marty fazia parte daqueles álbuns icônicos como ‘Rust In Peace’ e ‘Countdown To Extinction’.
Eu sabia que Marty era o cara que ajudou a criar aquele som e estilo, sabe? Desde o momento em que entrei para o Megadeth, eu sabia que os fãs poderiam me amar, mas eu nunca conquistaria seus corações no lugar de Marty", concluiu Kiko.
Marty Friedman foi guitarrista da formação clássica do Megadeth e gravou alguns dos principais discos da banda, como "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia". O músico saiu do Megadeth em 2000 e 23 anos depois, se apresentou com a banda em duas oportunidades.
Kiko Loureiro se juntou ao Megadeth em 2015, como substituto de Chris Broderick. O guitarrista brasileiro gravou os álbuns "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!". Em novembro de 2023, o Megadeth anunciou que Kiko havia sido substituído pelo finlandês Teemu Mäntysaari.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps