Marty Friedman faz balanço de reencontro com Megadeth: "Foi maravilhoso!"
Por André Garcia
Postado em 08 de abril de 2023
Um dos maiores acontecimentos do ano até agora no mundo do heavy metal foi o breve e aguardado reencontro de Marty Friedman com o Megadeth. Ele integrou a banda de 1990 a 2000, e até hoje é um dos ex-membros mais queridos pelos fãs.
Em passagem pelo Japão — onde Marty trabalha e mora há anos — Mustaine tornou a dividir o palco com ele após 23 anos. Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista para a The Aquarian Weekly, Marty fez um balanço positivo do reencontro:
"Aquilo foi maravilhoso! O que eu acho ótimo no Megadeth é ter diferentes eras, e também tem novos garotos os descobrindo agora. Eles descobrem a banda e veem como ela é agora, então [é bacana] experimentarem também [a fase] Marty Friedman."
"Eu sempre torci para o Megadeth, e eles realmente mandaram muito bem. Muitas coisas que fizeram na minha ausência os levaram a um lugar muito bom, e muito disso foi graças aos esforços de Dave, bem como os outros membros da banda. Quando eles conseguiram tocar no Budokan, eu fiquei muito feliz — terem me chamado para tocar foi apenas a cereja do bolo. Eu me diverti muito tocando com eles! Foi algo que os fãs curtiram tanto quanto eu."
Em outra entrevista, essa para a The Entertainment Outlet, Friedman relembrou como foi tocar novamente com Mustaine após tantos anos:
"Foi incrível! Era algo que eu e Dave queríamos desde o primeiro dia… e conseguimos. Havia muitos sentimentos positivos naquela noite — não só entre nós, mas dava para ver na plateia que tinha algo diferente. As pessoas gritavam, choravam, sorriam... Foi uma reação meio diferente de um show normal. Para mim, foi um grande momento."
O show do Megadeth com participação especial de Marty Friedman aconteceu no último 27 de fevereiro, no Japão — mais especificamente no Budokan, uma das mais lendárias casas de show do mundo, eternizada por apresentações históricas de bandas de hard rock e heavy metal. Entre os mais clássicos álbuns ao vivo do rock pesado que foram gravados (ao menos parcialmente) lá podemos citar "Made in Japan" (Deep Purple), "At Budokan" (Cheap Trick), "Alive II" (Kiss).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps