O álbum que tem "a música mais idiota" e uma das melhores do Megadeth, na opinião de Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2023
A discografia da banda de Thrash Metal Megadeth apresenta clássicos da música pesada, casos de "Peace Sells…But Who's Buying?", "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia". Por outro lado, existem discos gravados pelo grupo que não são lembrados com tanto carinho, caso do controverso "Risk".
Lançado em agosto de 1999, "Risk" é o oitavo disco de estúdio do Megadeth e de longe, o mais comercial dos trabalhos escritos por Dave Mustaine e seus parceiros.
Megadeth - Mais Novidades
"Quando [‘Risk’] saiu, era 1999, e tínhamos muitas músicas realmente ótimas naquele álbum. Mas Marty [Friedman, então guitarrista do Megadeth] queria que tivéssemos um som mais alternativo. Eu continuei tentando dizer: ‘Mas não podemos ir de escrever Black Friday para tocar músicas como [as da banda] Dishwalla. Simplesmente não podemos’. Porque ele realmente gostava de Dishwalla. Eu também gostava de uma de suas músicas, mas não estava disposto a me tornar uma banda de som alternativo. E isso não é uma piada sobre esses caras, porque eu gostei da música deles que eles costumavam tocar no rádio o tempo todo [‘Counting Blue Cars’]. Mas quando esse álbum saiu depois de ‘Cryptic Writings’, ainda continuamos a fazer concessões ao desejo de Marty de ser mais melódico e com um som mais alternativo", afirmou Mustaine, durante entrevista concedida ao site Songfacts.
A música lado b do Megadeth que Dave Mustaine considera uma das melhores
Na mesma entrevista, Mustaine falou sobre "Wanderlust", uma das faixas de "Risk", que ele coloca como uma das melhores que escreveu.
"Acho que uma das melhores músicas que já escrevi - no que diz respeito ao drama, como uma imagem dentro de uma música - é ‘Wanderlust’. Sempre achei ‘Wanderlust’ uma das melhores músicas que gravamos, com a letra, o canto, o clímax da música. Foi lançada em um momento em que a população musical estava gostando de um tipo diferente de música", contou o dono do Megadeth.
"Crush ‘Em", a "música mais idiota" do Megadeth
É difícil imaginar que Dave Mustaine, principal defensor do Megadeth, diga que alguma música de sua banda é ruim. Porém, o guitarrista e vocalista não guarda boas lembranças de "Crush 'Em", uma das faixas do álbum que é o tema central desta nota.
"Provavelmente a música mais idiota que o Megadeth já fez foi ‘Crush ‘Em’. Não que eu a odeie, porque nunca lançamos algo que eu não gostasse musicalmente - mas não gosto muito.
Eu escrevi o riff, depois vi a letra e pensei: ‘Isso não é o que eu estava pensando’. Nós fizemos um enorme sucesso com nosso álbum anterior [‘Cryptic Writings’, lançado em 1997], com grandes singles e tudo mais. Isso nunca tinha acontecido antes. Então pensamos, por que não dar à gravadora e ao nosso empresário mais coisas para trabalhar, já que o último foi tão bem no rádio? Foi um grande erro não funcionou", declarou Mustaine, em entrevista ao site Noisecreep, que teve trecho publicado em matéria especial da revista Metal Hammer.
O guitarrista Marty Friedman, que gravou "Risk", acha que "Crush 'Em" é uma música com potencial, mas que não vingou.
"Para mim, essa música é como um tiro poderoso que erra o alvo. Ela é complicada demais para ser o que está tentando ser, ou seja, um hino esportivo. Nós lutamos e brigamos por muitas facetas dessa música, entre os membros, gerentes e produtores. Dou crédito a todos por tentarem e um grande agradecimento ao Megadeth CyberArmy que fez os vocais de apoio!", disse o guitarrista, que saiu do Megadeth meses após o lançamento, por razões que você pode conferir na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Kiko Loureiro terá Mauro Henrique como convidado nos últimos shows da turnê "Theory of Mind"
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
A música que até o Led Zeppelin achou complicada demais para levar ao palco
A "trairagem" que fez Marty Friedman sair do Megadeth, segundo o próprio guitarrista
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura


