A inesperada música que Dave Mustaine considera uma das melhores do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de novembro de 2022
Dave Mustaine é o líder e principal compositor da banda Megadeth. Durante a sua longa e gloriosa carreira, que está chegando aos 40 anos, o veterano guitarrista/vocalista escreveu uma série de músicas inesquecíveis. "Peace Sells", "Holy Wars… The Punishment Due", "Hangar 18", "Tornado Of Souls", "Symphony Of Destruction", "A Tout Le Monde" e "Angry Again" são alguns dos clássicos que o icônico músico criou.
As músicas acima citadas estão entre as melhores e mais famosas do Megadeth. Mas o ranking de grandes composições da banda também tem espaço para obras menos conhecidas, como Mustaine revelou durante entrevista concedida ao site Songfacts.
Ao ser questionado qual música é a "jóia rara" do catálogo do Megadeth, o chefão escolheu uma faixa do álbum mais controverso da banda.
"Acho que uma das melhores músicas que já escrevi - no que diz respeito ao drama, como uma imagem dentro de uma música - é ‘Wanderlust’. Sempre achei ‘Wanderlust’ uma das melhores músicas que gravamos, com a letra, o canto, o clímax da música. Foi lançada em um momento em que a população musical estava gostando de um tipo diferente de música", revelou Mustaine, que na sequência, falou sobre o álbum "Risk", que apresenta "Wanderlust" em seu tracklist.
"Quando [‘Risk’] saiu, era 1999, e tínhamos muitas músicas realmente ótimas naquele álbum. Mas Marty [Friedman, então guitarrista do Megadeth] queria que tivéssemos um som mais alternativo. Eu continuei tentando dizer: ‘Mas não podemos ir de escrever Black Friday para tocar músicas como [as da banda] Dishwalla. Simplesmente não podemos’. Porque ele realmente gostava de Dishwalla. Eu também gostei de uma de suas músicas, mas não estava disposto a me tornar uma banda de som alternativo. E isso não é uma piada sobre esses caras, porque eu gostei da música deles que eles costumavam tocar no rádio o tempo todo [‘Counting Blue Cars’].
Mas quando esse álbum saiu depois de ‘Cryptic Writings’, ainda continuamos a fazer concessões ao desejo de Marty de ser mais melódico e com um som mais alternativo", complementou.
"Risk" é o oitavo disco de estúdio do Megadeth e foi lançado em 1999. O álbum foi o último trabalho da banda gravado pelo guitarrista Marty Friedman, que foi substituído por Al Pitrelli. Confira mais detalhes sobre o trabalho mais polêmico do quarteto na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps