A inesperada música que Dave Mustaine considera uma das melhores do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de novembro de 2022
Dave Mustaine é o líder e principal compositor da banda Megadeth. Durante a sua longa e gloriosa carreira, que está chegando aos 40 anos, o veterano guitarrista/vocalista escreveu uma série de músicas inesquecíveis. "Peace Sells", "Holy Wars… The Punishment Due", "Hangar 18", "Tornado Of Souls", "Symphony Of Destruction", "A Tout Le Monde" e "Angry Again" são alguns dos clássicos que o icônico músico criou.
Megadeth - Mais Novidades
As músicas acima citadas estão entre as melhores e mais famosas do Megadeth. Mas o ranking de grandes composições da banda também tem espaço para obras menos conhecidas, como Mustaine revelou durante entrevista concedida ao site Songfacts.
Ao ser questionado qual música é a "jóia rara" do catálogo do Megadeth, o chefão escolheu uma faixa do álbum mais controverso da banda.
"Acho que uma das melhores músicas que já escrevi - no que diz respeito ao drama, como uma imagem dentro de uma música - é ‘Wanderlust’. Sempre achei ‘Wanderlust’ uma das melhores músicas que gravamos, com a letra, o canto, o clímax da música. Foi lançada em um momento em que a população musical estava gostando de um tipo diferente de música", revelou Mustaine, que na sequência, falou sobre o álbum "Risk", que apresenta "Wanderlust" em seu tracklist.
"Quando [‘Risk’] saiu, era 1999, e tínhamos muitas músicas realmente ótimas naquele álbum. Mas Marty [Friedman, então guitarrista do Megadeth] queria que tivéssemos um som mais alternativo. Eu continuei tentando dizer: ‘Mas não podemos ir de escrever Black Friday para tocar músicas como [as da banda] Dishwalla. Simplesmente não podemos’. Porque ele realmente gostava de Dishwalla. Eu também gostei de uma de suas músicas, mas não estava disposto a me tornar uma banda de som alternativo. E isso não é uma piada sobre esses caras, porque eu gostei da música deles que eles costumavam tocar no rádio o tempo todo [‘Counting Blue Cars’].
Mas quando esse álbum saiu depois de ‘Cryptic Writings’, ainda continuamos a fazer concessões ao desejo de Marty de ser mais melódico e com um som mais alternativo", complementou.
"Risk" é o oitavo disco de estúdio do Megadeth e foi lançado em 1999. O álbum foi o último trabalho da banda gravado pelo guitarrista Marty Friedman, que foi substituído por Al Pitrelli. Confira mais detalhes sobre o trabalho mais polêmico do quarteto na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May

O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A curiosa frase que Dave Mustaine gostaria de ver escrita em sua lápide
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil


