O abstêmio Gene Simmons relembra a primeira e única vez em que ficou chapado
Por André Garcia
Postado em 20 de fevereiro de 2024
Uma das principais características do hard rock era o culto ao hedonismo vivido por nomes como Aerosmith, Led Zeppelin, Black Sabbath e Mötley Crüe levando o consumo de substâncias (geralmente ilícitas) ao limite. Até mesmo o Rush, tidos para muitos como nerds caretas, já tiveram sua fase de recorrer às drogas na estrada.
Kiss - Mais Novidades
No Kiss era um contraste: enquanto Ace Frehley e Peter Criss se perderam na bebida e nas drogas após fazerem sucesso, os líderes, Gene Simmons e Paul Stanley se mantinham decididamente abstêmios. Gene se orgulha de jamais ter usado drogas, mas teve uma ocasião em que ele ficou doidão sem querer.
O baixista deu uma entrevista com seu filho Nick Simmons ao programa Your Mom’s House with Christina P. and Tom Segura, onde tornou a declarar: "Nunca fiquei bêbado ou chapado na minha vida. A seguir, Nick entregou que teve "uma história acidental", explicando que seu pai é "tão por fora da cultura das drogas que não sabia que era possível consumir maconha por meio de comestíveis."
Nos anos 70, eram comuns os space cakes — brownies aditivados com a erva descarboxilada, pronta para provocar seus efeitos pela digestão. Pensando se tratar de guloseimas normais, Gene comeu.
"Lá estava eu em uma sala cheia de gente comemorando — tínhamos acabado de quebrar algum recorde em Detroit, foi em 1976. A sala estava lotada e eu devorando um brownies. Eu adoro aquilo! Todo mundo estava, tipo: 'Bora fumar! Bora enfiar na b*nda!' Eu estava, tipo, 'Não, só quero o bolo'."
O fato de que os brownies estavam sendo distribuídos por uma mulher atraente fez com que Gene, a seguindo para cima e para baixo, comesse vários.
"[Ela] veio na minha direção e eu [dizia] 'Me dá mais um'. Depois comecei a andar atrás dela como um cachorro no cio, 'Posso pegar mais um?' E acabei comendo seis.
Quando a onda bateu, o baixista começou a sentir que a sala "ficava cada vez maior, enquanto minha cabeça ficava cada vez menor… até ficar do tamanho de uma azeitona. Me lembro que eu abri bem os olhos para que as pessoas achassem que eu estava normal. Conforme eu me movia, minhas mãos [...] incharam como nos desenhos animados até ficarem enormes."
Gene precisou contar com a ajuda da editora da revista Creem para voltar à sua limusine.
"Conforme eu andava, cada passo [parecia que meus pés eram gigantes]. E eu estava falando alto porque achava que ela não me ouvia, minha voz parecia distante", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Gene Simmons diz que artistas são tratados "pior que escravos" por não receberem das rádios
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Tommy Thayer, do Kiss, elogia o presidente Donald Trump
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss



