O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de fevereiro de 2024
A banda brasileira Mamonas Assassinas foi um dos maiores fenômenos de popularidade da saudosa década de 1990. Liderado pelo carismático vocalista Dinho, o quinteto teve uma carreira meteórica e lançou apenas um disco de estúdio (autointitulado), composto por muitas músicas que fazem sucesso até os dias atuais. Uma dessas músicas é "Bois Don't Cry", que conta a história de um rapaz que é traído pela sua parceira.
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
"Bois Don't Cry" é uma música irreverente, como mostram os versos "Ser corno ou não ser?"; "Sou corno mas sou feliz" e "Sou um corno apaixonado, sei que já fui chifrado". "Bois Don't Cry" chama a atenção por outro motivo: as referências de Dream Theater e Rush.
No trecho em que Dinho canta "Vejam só como é que é… a ingratidão de uma mulher", o andamento da música fica muito parecido ao andamento da pesada "The Mirror", clássico do Dream Theater que foi lançado em outubro de 1994, como faixa do álbum "Awake". Na sequência, quando o vocalista repete os versos acima citados, é possível ouvir a introdução de "Tom Sawyer", uma das músicas mais populares do Rush.
O vídeo abaixo, apresentado por Daniel Tevez e publicado pelo canal DTV Clássicos, mostra outras referências apresentadas em músicas do Mamonas Assassinas.
"Mamonas Assassinas", primeiro e único disco da história do grupo homônimo, foi lançado em junho de 1995. O disco emplacou os hits "Robocop Gay", "Vira-Vira", "Pelados Em Santos" e "Lá Vem O Alemão", entre outros sucessos. Infelizmente, a trajetória da banda foi encerrada de forma trágica em 2 de março de 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Especialista revela: avião dos Mamonas Assassinas quase escapou do acidente por 30 metros
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram



