O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de fevereiro de 2024
A banda brasileira Mamonas Assassinas foi um dos maiores fenômenos de popularidade da saudosa década de 1990. Liderado pelo carismático vocalista Dinho, o quinteto teve uma carreira meteórica e lançou apenas um disco de estúdio (autointitulado), composto por muitas músicas que fazem sucesso até os dias atuais. Uma dessas músicas é "Bois Don't Cry", que conta a história de um rapaz que é traído pela sua parceira.
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
"Bois Don't Cry" é uma música irreverente, como mostram os versos "Ser corno ou não ser?"; "Sou corno mas sou feliz" e "Sou um corno apaixonado, sei que já fui chifrado". "Bois Don't Cry" chama a atenção por outro motivo: as referências de Dream Theater e Rush.
No trecho em que Dinho canta "Vejam só como é que é… a ingratidão de uma mulher", o andamento da música fica muito parecido ao andamento da pesada "The Mirror", clássico do Dream Theater que foi lançado em outubro de 1994, como faixa do álbum "Awake". Na sequência, quando o vocalista repete os versos acima citados, é possível ouvir a introdução de "Tom Sawyer", uma das músicas mais populares do Rush.
O vídeo abaixo, apresentado por Daniel Tevez e publicado pelo canal DTV Clássicos, mostra outras referências apresentadas em músicas do Mamonas Assassinas.
"Mamonas Assassinas", primeiro e único disco da história do grupo homônimo, foi lançado em junho de 1995. O disco emplacou os hits "Robocop Gay", "Vira-Vira", "Pelados Em Santos" e "Lá Vem O Alemão", entre outros sucessos. Infelizmente, a trajetória da banda foi encerrada de forma trágica em 2 de março de 1996.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Bruce Dickinson explica por que não torce para nenhum time de futebol
A vergonha que Bono sofre ao ver vídeos do U2 perante 1,5 bilhão de pessoas no Live Aid
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Como Mamonas Assassinas fez Raimundos mudar suas letras, segundo Rodolfo
"Pelados Em Santos", o clássico dos Mamonas Assassinas que lembra hit de Elton John
Rick Bonadio: o que ele pensa sobre cancelamento causado por criticar funk no Grammy



