A opinião do fã Jairo Guedz sobre o fim do Slayer e o novo trabalho de Kerry King
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Não é segredo que Jairo Guedz, do The Troops of Doom, é muito fã de Slayer. Mas qual será sua opinão sobre o fim da banda o novo trabalho do guitarrista Kerry King? Confira o que ele disse durante entrevista para Gustavo Maiato.

Como está sendo a experiência de tocar na sua nova Gretsch? Alguma novidade que tenha chamado a sua atenção em comparação com suas guitarras anteriores?
HAHAHAHA A Gretsch é um fetiche antigo! Finalmente consegui realizar mais esse sonho! Eu sempre gostei muito de blues, rockabilly e surf music... E pretendo estudar mais a fundo esses estilos, fazer umas aulas, quem sabe montar uma banda.
Sobre o seu novo projeto The Darkness Foundation, como surgiu e quais são os próximos planos?
Esse projeto surgiu depois de muitas conversas entre eu, o Chris Salles, ex-batera do The Mist, e o Fábio Andrey que também já tocou comigo no The Mist em 96/97 na turnê do Gottverlassen. Nós três temos as mesmas influências de bandas como The Cult, Sisters of Mercy, David Bowie, Depeche Mode, Tiamat, Ministry, Moonspell... E decidimos trazer essas influências pra mesa e criar esse trio/projeto. Esse ano de 2024 queremos lançar um full álbum e quem sabe fazer um ou outro show... O Fábio vive em Paris, o que dificulta um pouco esse processo, mas não deixa de ser prazeroso.
O novo álbum do The Troops of Doom está sendo feito. Quais os principais destaques você pode adiantar em relação a sonoridade? É diferente dos trabalhos anteriores?
Podemos adiantar muito pouco, infelizmente, aliás, já tomamos um puxão de orelha da nossa gravadora por causa de alguns spoilers que demos nas nossas redes sociais kkkkk... Mas é um álbum mais maduro que os outros. É o primeiro álbum gravado num estúdio com a banda toda reunida ! Totalmente orgânico, sem elementos virtuais, programados, etc... A produção ficou a cargo da banda com o André Morais (A-Lex, Lisbela e o Prisioneiro, etc). O álbum traz 10 músicas inéditas, nenhum cover e nenhum convidado. Estamos mixando essa semana no icônico estúdio Morrisound, em Tampa, na Flórida. A mix e master estão a cargo do Jim Morris, proprietário do estúdio. A capa desse álbum ainda é segredo, mas posso adiantar que foi criada e feita por outro artista icônico, mago de capas fantásticas de grandes bandas de death e thrash metal dos anos 80 e 90. O lançamento desse álbum (A Mass To The Grotesque) está previsto pro final de maio/2024.
Qual é a sua opinião sobre o fim do Slayer e o anúncio da nova banda de Kerry King?
Eu curti muito o que escutei até agora do KK. O Marcelo Vasco fez as artes pra ele e achei muito foda! Maravilhoso! Achei as escolhas do KK pro line-up da banda muito acertadas também. Mas sinto muita falta do Slayer. Eles eram diferenciados!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera


A música do The Troops of Doom com João Gordo que critica igreja evangélica
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


