A opinião do fã Jairo Guedz sobre o fim do Slayer e o novo trabalho de Kerry King
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2024
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Não é segredo que Jairo Guedz, do The Troops of Doom, é muito fã de Slayer. Mas qual será sua opinão sobre o fim da banda o novo trabalho do guitarrista Kerry King? Confira o que ele disse durante entrevista para Gustavo Maiato.

Como está sendo a experiência de tocar na sua nova Gretsch? Alguma novidade que tenha chamado a sua atenção em comparação com suas guitarras anteriores?
HAHAHAHA A Gretsch é um fetiche antigo! Finalmente consegui realizar mais esse sonho! Eu sempre gostei muito de blues, rockabilly e surf music... E pretendo estudar mais a fundo esses estilos, fazer umas aulas, quem sabe montar uma banda.
Sobre o seu novo projeto The Darkness Foundation, como surgiu e quais são os próximos planos?
Esse projeto surgiu depois de muitas conversas entre eu, o Chris Salles, ex-batera do The Mist, e o Fábio Andrey que também já tocou comigo no The Mist em 96/97 na turnê do Gottverlassen. Nós três temos as mesmas influências de bandas como The Cult, Sisters of Mercy, David Bowie, Depeche Mode, Tiamat, Ministry, Moonspell... E decidimos trazer essas influências pra mesa e criar esse trio/projeto. Esse ano de 2024 queremos lançar um full álbum e quem sabe fazer um ou outro show... O Fábio vive em Paris, o que dificulta um pouco esse processo, mas não deixa de ser prazeroso.
O novo álbum do The Troops of Doom está sendo feito. Quais os principais destaques você pode adiantar em relação a sonoridade? É diferente dos trabalhos anteriores?
Podemos adiantar muito pouco, infelizmente, aliás, já tomamos um puxão de orelha da nossa gravadora por causa de alguns spoilers que demos nas nossas redes sociais kkkkk... Mas é um álbum mais maduro que os outros. É o primeiro álbum gravado num estúdio com a banda toda reunida ! Totalmente orgânico, sem elementos virtuais, programados, etc... A produção ficou a cargo da banda com o André Morais (A-Lex, Lisbela e o Prisioneiro, etc). O álbum traz 10 músicas inéditas, nenhum cover e nenhum convidado. Estamos mixando essa semana no icônico estúdio Morrisound, em Tampa, na Flórida. A mix e master estão a cargo do Jim Morris, proprietário do estúdio. A capa desse álbum ainda é segredo, mas posso adiantar que foi criada e feita por outro artista icônico, mago de capas fantásticas de grandes bandas de death e thrash metal dos anos 80 e 90. O lançamento desse álbum (A Mass To The Grotesque) está previsto pro final de maio/2024.
Qual é a sua opinião sobre o fim do Slayer e o anúncio da nova banda de Kerry King?
Eu curti muito o que escutei até agora do KK. O Marcelo Vasco fez as artes pra ele e achei muito foda! Maravilhoso! Achei as escolhas do KK pro line-up da banda muito acertadas também. Mas sinto muita falta do Slayer. Eles eram diferenciados!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Troops of Doom: Jairo Guedz conta como faz para transitar entre Sepultura e irmãos Cavalera
A música do The Troops of Doom com João Gordo que critica igreja evangélica


