Peter Frampton convoca fãs a votarem nele para introdução ao Rock and Roll Hall of Fame
Por André Garcia
Postado em 14 de fevereiro de 2024
A carreira de Peter Frampton segue sendo uma montanha-russa: ele já fez muito sucesso, já amargou o ostracismo, retomou sua carreira, largou ela, se aposentou, se desaposentou… Agora ele já começou 2024 recebendo uma ótima notícia: uma indicação ao Rock and Roll Hall of Fame — uma das maiores honrarias que um artista relacionado ao rock pode receber.
Peter Frampton - Mais Novidades
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, sobre a possibilidade de ser novamente introduzido, dessa vez como artista solo, o autor de "Baby I Love Your Way" e "Show The Way" se mostrou empolgado.
"Estou muito feliz por ter sido indicado para a introdução! [...] Agora que fui indicado, vou pedir um favorzão: Por favor, votem (muito) em mim, e bora fazer isso acontecer!"
O guitarrista foi indicado com Mary J. Blige, Mariah Carey, Cher, Dave Matthews Band, Eric B. & Rakim, Foreigner, Ozzy Osbourne, Jane's Addiction, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Sinead O’Connor, Oasis, Sade e A Tribe Called Quest. O voto popular está aberto ao público, que até 26 de abril pode votar uma vez ao dia em cada uma das opções. A escolha do público não garante uma vaga, mas pode desequilibrar em eventuais empates por contar como um voto de um membro.
Ozzy Osbourne, que já recebeu a honraria como membro do Black Sabbath em 2006, se mostrou honrado ao ser lembrado também em carreira solo:
"Ser um dos poucos músicos considerados para uma segunda participação, agora como artista solo, é algo que eu jamais poderia ter imaginado. Depois de 44 anos como artista solo, o fato de eu poder continuar a gravar músicas e receber esse reconhecimento é algo de que muito me orgulho."
Já Liam Gallagher, não deu a mínima para a indicação do Oasis.
"F*da-se o Rock and Roll Hall of Fame — aquilo está cheio de bumbaclart." Bumbaclart é um termo depreciativo que na Jamaica significa papel higiênico.
O Rock and Roll Hall of Fame é mais do que um museu temático situado nos Estados Unidos: é uma verdadeira instituição musical, possivelmente uma das maiores do mundo quando o assunto é rock. Todo ano novas bandas são introduzidas a seu hall da fama após indicação e votação. O resultado é apresentado com toda pompa e circunstância em uma cerimônia com direito a homenagem. Os fãs costumam se dividir; enquanto para alguns importa que sua banda favorita tenha o reconhecimento da instituição, outros são indiferentes ou críticos a ela por conta de uma extensa lista de injustas omissões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


O músico que não emplacava em estúdio e criou um dos ao vivo mais vendidos da história
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
O futuro rockstar que Peter Frampton queria que abrisse os shows do Humble Pie
Foreigner disponibiliza "Trouble", música inédita com solo de Peter Frampton


