Peter Frampton convoca fãs a votarem nele para introdução ao Rock and Roll Hall of Fame
Por André Garcia
Postado em 14 de fevereiro de 2024
A carreira de Peter Frampton segue sendo uma montanha-russa: ele já fez muito sucesso, já amargou o ostracismo, retomou sua carreira, largou ela, se aposentou, se desaposentou… Agora ele já começou 2024 recebendo uma ótima notícia: uma indicação ao Rock and Roll Hall of Fame — uma das maiores honrarias que um artista relacionado ao rock pode receber.
Peter Frampton - Mais Novidades
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, sobre a possibilidade de ser novamente introduzido, dessa vez como artista solo, o autor de "Baby I Love Your Way" e "Show The Way" se mostrou empolgado.
"Estou muito feliz por ter sido indicado para a introdução! [...] Agora que fui indicado, vou pedir um favorzão: Por favor, votem (muito) em mim, e bora fazer isso acontecer!"
O guitarrista foi indicado com Mary J. Blige, Mariah Carey, Cher, Dave Matthews Band, Eric B. & Rakim, Foreigner, Ozzy Osbourne, Jane's Addiction, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Sinead O’Connor, Oasis, Sade e A Tribe Called Quest. O voto popular está aberto ao público, que até 26 de abril pode votar uma vez ao dia em cada uma das opções. A escolha do público não garante uma vaga, mas pode desequilibrar em eventuais empates por contar como um voto de um membro.
Ozzy Osbourne, que já recebeu a honraria como membro do Black Sabbath em 2006, se mostrou honrado ao ser lembrado também em carreira solo:
"Ser um dos poucos músicos considerados para uma segunda participação, agora como artista solo, é algo que eu jamais poderia ter imaginado. Depois de 44 anos como artista solo, o fato de eu poder continuar a gravar músicas e receber esse reconhecimento é algo de que muito me orgulho."
Já Liam Gallagher, não deu a mínima para a indicação do Oasis.
"F*da-se o Rock and Roll Hall of Fame — aquilo está cheio de bumbaclart." Bumbaclart é um termo depreciativo que na Jamaica significa papel higiênico.
O Rock and Roll Hall of Fame é mais do que um museu temático situado nos Estados Unidos: é uma verdadeira instituição musical, possivelmente uma das maiores do mundo quando o assunto é rock. Todo ano novas bandas são introduzidas a seu hall da fama após indicação e votação. O resultado é apresentado com toda pompa e circunstância em uma cerimônia com direito a homenagem. Os fãs costumam se dividir; enquanto para alguns importa que sua banda favorita tenha o reconhecimento da instituição, outros são indiferentes ou críticos a ela por conta de uma extensa lista de injustas omissões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
O "maior" álbum do Led Zeppelin, de acordo com Jimmy Page; "Não há dúvida disso"
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
Sem Peter Frampton, o "Alive!" do Kiss teria soado mais desafinado, revela o guitarrista


