RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

A única música do Metallica que todos os integrantes que passaram pela banda tocaram ao vivo

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame

Matt Heafy deixa falsa modéstia de lado e insinua que Trivium pode ser "o novo Metallica"

O melhor álbum dos últimos cinco anos de acordo com Myles Kennedy

O clássico do Megadeth que fez sucesso antes de ser lançado de forma oficial


Stamp
Bangers Open Air

Má influência: álbuns clássicos que estragaram a música

Por Ricardo André Schuh
Fonte: Spike
Postado em 03 de fevereiro de 2010

Em uma lista montada pelo baluarte jornalístico da boa música Spike.com (Spike TV), o icônico álbum ao vivo duplo de PETER FRAMPTON, "Frampton Comes Alive!" foi nomeado o número 1 dos álbuns clássicos que "acidentalmente estragaram a música"

Abaixo alguns álbuns e os motivos por trás das escolhas:

"Rage Against the Machine" - RAGE AGAINST THE MACHINE

A cena nu metal rap-rock que explodiu no final dos 90 é facilmente uma das piores vertentes de música já vistos. De LIMP BIZKIT a LINKIN PARK, essas bandas de alguma maneira pegaram influências de algumas obras muito sólidas e geraram um máquina a vapor de música cansativa. O primeiro esforço verdadeiro e oficial de rap-rock foi provavelmente o dueto RUN-DMC e AEROSMITH em "Walk This Way" mas, na minha opinião, a banda mais influente que veio a moldar o gênero foi o RAGE AGAINST THE MACHINE.

Melhores e Maiores - Mais Listas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Do rap gritado de Zack de La Rocha à guitarra cheia de truques enlouquecedores de Tom Morello, o som do Rage pode ser ouvido em praticamente qualquer canção de rap-rock que tocou na MTV no fim dos anos 90 e início dos 2000. Infelizmente para nós, fãs, eles eram apenas um rascunho da fórmula original. Eu realmente amo o auto-intitulado álbum do Rage e acho que é uma obra-prima por ele mesmo, mas é onde bandas como LIMP BIZKIT, PAPA ROACH e, até mesmo ICP, pegaram influência para fazer coisas bem típicas (e ridículas) para a música comercial.

Depois de ver a multidão na reunião do RAGE AGAINST THE MACHINE no Coachella, alguns anos atrás, comecei a entender o quão horrível as coisas realmente ficaram. A maioria dos fãs era de idiotas de fraternidades agressivas que só foram atraídos pela agressividade da música e nada mais. Eles não tinham interesse pela mensagem da música, tudo que importava para eles era gritar "F*** you, I won’t do what you tell me" ("F***-se, não vou fazer o que você me diz"), simplesmente porque eles acharam que soava legal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Appetite for Destruction" - GUNS N' ROSES

Indubitavelmente um dos melhores álbuns dos 80, "Appetite for Destruction" chutou os merdinhas metaleiros de cabelo desajeitado para a sarjeta e mostrou ao mundo como uma verdadeira banda de rock deveria ser. Do vocal maravilhoso de Axl ao virtuosismo de Slash na guitarra, o Guns foi, sem dúvidas, uma das bandas mais importantes daquela época.

O único lado negativo disso foram as bandas geradas pelo som, estilo e atitudes do Guns. De alguma maneira, coisas como BUCKCHERRY e HINDER pegaram fortes influências dessa banda e criaram alguns dos pop-rocks mais horrorosos e sem intensidade já ouvidos. Graças ao GNR, o rock-idiota foi oficialmente criado. Até o sucesso dessa gravação transformou Axl de um dos melhores frontmen de todos os tempos em um enorme egomaníaco que perdeu completamente o foco de sua arte. O resto da banda não foi diferente. E vocês já ouviu o VELVET REVOLVER? Nem me fale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

"Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols" - SEX PISTOLS

Como um projeto mimado do gerente de banda e designer de moda Malcolm McLaren, os Sex Pistols foram basicamente os Backstreet Boys do punk rock. Não estou dizendo que o "Never Mind The Bollocks" não era punk em sua raiz da perspectiva da banda, mas é como o mais importante elemento que ajudou a comercializar o gênero e o tornou uma marca. Sid Vicious é o principal exemplo disso. A sua contribuição ao punk teve mais a ver com o estilo ‘heroin chic’, jaquetas de couro e escárnio fotográfico do que com o movimento e o seu mérito artístico.

Onde o punk rock começou como uma loja para crianças expressarem sua criatividade e individualidade, a popularização do "Never Mind the Bollocks", terminou, de fato, caracterizando o som e o visual punk, transformando o movimento inteiramente contra o seu propósito original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"Van Halen" - VAN HALEN

Todos nós sabemos que "Van Halen I" é um dos mais importantes e influentes álbuns de todos os tempos e que sozinho ajudou a introduzir o glam metal/hair metal que marcaram inteiramente os anos 80. Mesmo que o VAN HALEN destrua praticamente qualquer banda desse gênero, a sua inegável influência ajudou a criar um monte de porcarias que só degeneraram o rock.

Um dos maiores fatores a culpá-los nessa situação é a guitarra rápida tocada por Eddie e sua atitude adolescente. Seu estilo de tocar enviou ondas de choque através do mundo do rock ‘n’ roll e fez zilhões de outros guitarristas e bandas acharem que deveriam tentar e fazer igual. Seria maravilhoso se a maioria dessas coisas fosse metade do que é o VAN HALEN, mas sabemos que isso está bem longe da verdade. Hair metal/glam metal foi mais decadência do que conteúdo e quase arruinou a música popular durante o processo. Ah, e se alguém tentar dizer que os BULLETBOYS eram incríveis, minha cabeça pode realmente explodir, ok?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

"Nevermind" – NIRVANA

Como poderia algo grande como o Nevermind não estragar as coisas tanto quanto ajudar? Não poderia. Ele se tornou um monstro que nem mesmo Kurt em pessoa conseguiu controlar.

O sucesso devastador do álbum, sozinho, destruiu o hair metal e introduziu um movimento musical completamente novo conhecido como grunge. Eu poderia ter colocado álbuns de bandas como ALICE IN CHAINS ou PEARL JAM nessa lista por terem ajudado a parir coisas como NICKELBACK e GODSMACK, mas se não fosse pelo NIRVANA arrebentando e invadindo o mainstream, bandas como essas nunca teriam tido tão pesada divulgação, em primeiro lugar. "Nevermind" atingiu um patamar tão elevado que hoje é tão óbvio que tantos artistas populares tenham pegado coisas tão diferentes de Kurt e gravado. PUDDLE OF MUDD e STAIND são ótimos exemplos de bandas que simplesmente jogaram isso na m****. Apenas por estar deprimido não significa que você possa escrever uma boa canção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

"Frampton Comes Alive!" – PETER FRAMPTONN

"Frampton Comes Alive!" literalmente mudou a música da noite pro dia e tornou a industrial musical em um negócio gigantesco. Pense como se ele fosse o "Guerra nas Estrelas" ou "Tubarão" da indústria da música. "Rumours" (1977) do FLEETWOOD MAC fica por pouco no segundo lugar, mas foi o "Frampton Comes Alive!" que oficialmente deu ao mundo da música o gosto do sucesso arrasador.

"I'm In You", a sequência de Frampton do sucesso estrondoso de 1976, é um perfeita demonstração de para onde a música pop estava indo depois desse marco musical. Da pressão da gravadora para lançar um sucesso como "Comes Alive!" à capa com pose de garoto do álbum, o mundo da música havia mudado e nunca mais seria o mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

O fato de "Frampton Comes Alive!" ter se tornado o álbum ao vivo mais vendido de todos os tempos em tão pouco tempo mostrou que muito dinheiro poderia ser feito através da música. Isso fez com que as gravadoras repensassem totalmente seus negócios e afastassem a música das duas raízes artísticas, levando-a a um cara-a-cara com Wall Street. Isso deu início a era dos pop-stars e tornou músicos em produtos e marcas da noite para o dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS