Novo single da banda Les Fleurs (du Mal), intitulado "Nu", está disponível
Por André Luis Fujiwara
Postado em 11 de fevereiro de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O mais recente single da banda Les Fleurs (du Mal), intitulado "Nu", já está disponível para streaming nas plataformas digitais. A música tem sido aclamada pelos fãs da banda, apresentando uma nova abordagem no caótico universo musical que caracteriza Les Fleurs (du Mal).
"Nu" é o primeiro lançamento em português da banda, o que marca um ponto de virada em sua trajetória musical. A letra, premiada como a melhor no 12º Festival de Música de Morungaba no ano passado, destaca-se pela sua qualidade poética. André Fujiwara, guitarrista e autor da música, compartilha sua perspectiva sobre o novo single: "As celebrações dos 20 anos da banda em 2023 fecharam um ciclo, e 'Nu' abre outro. A banda está mais coesa do que nunca, e investimentos em equipamentos têm impulsionado essa mudança sonora, mantendo-nos fiéis ao espírito Punk do faça você mesmo".
"Nu" incorpora influências literárias, cenários oníricos, sombras góticas e divagações metafísicas, refletindo o caos natural característico da banda. O arranjo musical, permeado por tristeza, dor e beleza, cria uma experiência sonora única. O tecladista Richard revela que mais novidades estão a caminho, explorando ainda mais o território digital para compartilhar sua música com o público.
A decisão de lançar uma música em português surpreendeu os fãs, mas o vocalista e guitarrista Reginaldo Maciel esclarece: "Isso não significa que todas as músicas serão em português daqui para frente. 'Nu' simplesmente ampliou nossas possibilidades".
Les Fleurs (du Mal), formada por veteranos da cena roqueira itatibense e nacional, inclui membros como André Fujiwara, Reginaldo Maciel, Richard Kraus, Rafael Presotto e o baixista Andrezinho. Desde sua formação em 2003, a banda tem explorado influências que vão do Punk ao Progressivo, criando uma sonoridade única e experimental.
O nome Les Fleurs (du Mal), emprestado da obra do poeta maldito Baudelaire, antecipou a temática poética que se tornaria parte integrante do trabalho da banda. Com seis trabalhos lançados de forma independente) a banda continua a inovar, mantendo-se fiel à filosofia Punk/LoFi do do it yourself.
Para os fãs ansiosos por mais, Les Fleurs (du Mal) promete continuar surpreendendo e compartilhando sua jornada musical única.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Erik Mortensen, baixista do Communic, falece aos 59 anos
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?


