A música do Megadeth que fez Friedman perceber que Mustaine tinha potencial como cantor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2024
A banda Megadeth é uma das maiores expoentes da história do Thrash Metal. Na ativa desde 1983, o Megadeth é mundialmente reconhecido pelo peso e pela velocidade de suas composições. No entanto, o que mais chama a atenção nas músicas é a peculiar voz de seu fundador e líder, o talentoso Dave Mustaine.
Inconfundível, a voz de Dave Mustaine não é exatamente agradável, principalmente se o ouvinte não gostar muito do som violento dos primeiros álbuns do Megadeth. Com o passar dos anos, Mustaine passou a usar sua voz de forma diferente. O guitarrista/vocalista começou cantar de forma mais "suave", como pode ser ouvido em algumas faixas dos álbuns "Youthanasia", "Cryptic Writings" e "Risk".
Por falar em "Risk", uma das faixas do disco fez o guitarrista Marty Friedman perceber que Dave Mustaine tinha potencial como cantor. A faixa em questão é "Ecstasy", que está longe de ser um dos maiores hits do Megadeth.
"ADORO a batida da bateria no início!!! Jimmy [De Grasso] detona", afirmou Marty Friedman, em artigo especial sobre "Risk" publicado no seu site oficial.
"Também tocamos muito bem. Dá para perceber que não éramos apenas metaleiros, mas músicos completos. A voz do Dave no refrão é fabulosa, eu vi um grande potencial nele como cantor quando o ouvi cantar dessa forma", complementou o guitarrista, que saiu do Megadeth no início do ano 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps