O triste destino da rara jaqueta de Zé do Caixão autografada por Ramones falecidos
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de março de 2024
Zé do Caixão, nome artístico de José Mojica Marins, foi um cineasta brasileiro que acabou se tornando figura expressiva da cultura pop nacional. Em entrevista ao podcast Ben-Yur, André Barcinski, jornalista que escreveu a biografia dessa icônica figura, lembrou da ocasião em que Zé do Caixão ganhou uma jaqueta autografada dos Ramones, mas ela acabou tendo um triste destino.
"Tem uma história triste! O Zé do Caixão, sobre quem escrevi um livro, ganhou de presente dos Ramones. Uma jaqueta autografada pela banda. Aí, uma neta ou filha dele teve a brilhante ideia de levar a jaqueta para a Galeria do Rock para mostrar para uma galera. Imagina se não tomaram a jaqueta na mão dura e até hoje alguém tem esse item que deve valer um valor incalculável. Nenhum dos Ramones está vivo mais, então imagina uma jaqueta autografada pelos quatro! O cara que roubou achou legal, deve estar hoje pendurada ou no lixo. Não gosto nem de lembrar dessa história, me dá nervoso".
Zé do Caixão e o metal
Na época do falecimento de Zé do Caixão, em fevereiro de 2020, Bruce William publicou matéria contando uma história sobre Zé e o Iron Maiden.
"Em 2013, ao ser convidado para discotecar em uma festa de Halloween, o cineasta foi entrevistado pelo jornal o Globo, que perguntou o que ele pensava de bandas como o Iron Maiden e seu mascote assustador, o Eddie, e ele respondeu: ‘Quando se brinca com o fantástico pode-se sofrer consequências indesejadas. A simples colocação artística é bem vista, mas há limites para o bom senso e para a sanidade. Quem realmente adora o Demônio, um dia arderá no Inferno, isso é uma verdade.’ Depois o entrevistador quis saber quais eram as suas bandas preferidas: "Gosto dos Ramones, do próprio Iron Maiden, do White Zombie, e dos brasileiros Sepultura e Titãs".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps