Roger Waters revela o próximo álbum do Pink Floyd que gostaria de regravar
Por André Garcia
Postado em 07 de março de 2024
Desde os anos 70 Roger Waters, ficou famoso tanto por suas obras como compositor no Pink Floyd quanto por sua capacidade de criar controvérsias. Em meio a tretas sobre as tensões na Ucrânia e na Faixa de Gaza e uso de imaginário nazista em suas performances, foram várias as vezes em que ele virou manchete.
No que se refere a arte, sua maior controversa foi a regravação do mais clássico dos discos do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon" (1973) — considerado por muitos um sacrilégio. Com o nome "The Dark Side of the Moon Redux", o que tivemos foi um monte de discursos declamados, uma sonoridade que mais remete a seus trabalhos solos e deixando de lado muito do que tornou o original tão amado, o resultado não caiu no gosto da fanbase.
Em 22 de dezembro de 2023, Roger Waters em sessão de perguntas e respostas na rede social X leu a mensagem de um fã chamado Philip Robertson.
"Se você pudesse refazer algum outro dos grandes álbuns do Pink Floyd, qual escolheria e por quê?"
"Há partes da produção do 'The Final Cut' que eu refaria", respondeu o baixista após pensar por alguns segundos. "Não estou certo de que James Guthrie, eu e Michael Kamen fizemos as escolhas certas, principalmente na mixagem... os níveis de bateria em algumas faixas. [...] "Eu me refiro especialmente às partes da bateria em 'Possible Pasts' [cantarola um trecho], a bateria sempre achei muito alta e explosiva, e que estava forçando demais."
"Algumas delas [músicas] são meio exageradas e calculadas demais, na minha opinião; algumas músicas poderiam ter rendido mais com menos produção. Como soaria ['The Final Cut'] se fosse simplesmente uma banda se reunindo e tocando? Uma banda de bons músicos tocando naturalmente sem toda aquela coisa, sabe, tentando ser muito teatral."
Será que vem aí um "The Final Cut Redux"?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps