A linda música do Dream Theater que Mike Portnoy escreveu para homenagear seu pai
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2024
O baterista estadunidense Mike Portnoy, um dos membros fundadores da banda de Prog Metal Dream Theater, também atua como compositor e escreveu músicas sensacionais ao longo de sua trajetória. Uma dessas músicas é a tocante "The Best Of Times", que foi feita em homenagem ao pai de Mike, Howard Portnoy, que faleceu de câncer em janeiro de 2009.
Dream Theater - Mais Novidades
"The Best Of Times" é a quinta (e penúltima) faixa de "Dark Clouds & Silver Linings", décimo disco de estúdio do Dream Theater, lançado em junho de 2009. Com mais de 13 minutos de duração, "The Best Of Times" é emocionante do início ao fim, seja pela sua melodia, seja pela sua letra.
Em 2010, Mike Portnoy concedeu entrevista ao site Songfacts e falou sobre a música que é o tema desta nota.
"Meu pai estava lutando contra o câncer enquanto o disco estava sendo produzido. Portanto, era algo que fazia parte da minha vida e eu estava passando por isso durante a produção do disco. E, infelizmente, ele faleceu antes de o disco ser concluído", relatou Portnoy, que felizmente, conseguiu mostrar "The Best Of Times" para seu pai.
"Mas eu queria escrever uma música que fosse um tributo à nossa vida juntos. Não queria me concentrar nos seis meses de luta contra o câncer e na morte, mas sim nos 41 anos de bons momentos que tivemos antes disso.
Escrevi essa música como um tributo a ele e, felizmente, pude tocá-la para ele antes de sua morte. Eu tinha uma versão cantada por mim e a toquei para ele em seu leito, de mãos dadas, e choramos. Foi uma das experiências mais emocionantes de minha vida, mas algo pelo qual serei eternamente grato. Sabe, muitas vezes as pessoas escrevem músicas para seus entes queridos depois do fato [morte]. Mas foi um grande presente poder fazer isso antes de ele falecer e compartilhá-la com ele", complementou Portnoy.
Segundo Mike Portnoy, ele começou a se interessar por música por conta de seu finado pai.
"Ele era um grande fã de música. Foi por causa dele que me tornei músico. Quando eu nasci, ele era DJ de Rock no rádio e me cercou de Beatles, Who, Stones, Led Zeppelin e coisas do gênero, desde o primeiro dia. E ele era um grande fã do Dream Theater, foi ele quem criou o nome Dream Theater e sempre nos apoiou por 25 anos, desde o início."
Mike Portnoy deixou o Dream Theater em setembro de 2010 e retomou o posto 13 anos depois, em outubro de 2023. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
"Inventaram que o RPM acabou porque eu queria cantar", diz Fernando Deluqui
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
"Durante esses 13 anos, ouvir Dream Theater foi um pouco difícil", diz Mike Portnoy
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


