"Durante esses 13 anos, ouvir Dream Theater foi um pouco difícil", diz Mike Portnoy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de dezembro de 2023
O talentoso Mike Portnoy, baterista da banda de Metal Profressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao Drumeo. Como era de se imaginar, o principal assunto da conversa foi o retorno do baterista ao grupo que ele fundou em 1985, quando estava dando seus primeiros passos no mundo mágico da música.
Dream Theater - Mais Novidades
Portnoy, que fez parte do Dream Theater por praticamente metade da sua vida, se mostrou feliz e ansioso com retorno.
"Não vejo a hora de estar no palco novamente, diante da base de fãs mais devotada do mundo. A energia e a empolgação do primeiro show - estou arrepiado só de pensar nisso -, eu sonhei com isso. Nos últimos 13 anos, mais ou menos... eu provavelmente sonhei 100 vezes sobre como seria retornar ao Dream Theater ou fazer aquele primeiro show de volta. Então, vai ser incrível finalmente fazer isso", disse Portnoy, que também confessou que ouvir o Dream Theater enquanto ficou longe da banda foi um pouco difícil.
"É estranho [tocar as músicas do Dream Theater novamente], porque não as toco há muito tempo. E, para ser sincero, não as ouço há muito tempo porque, durante esses 13 anos, ouvir Dream Theater foi um pouco difícil para mim. Para ser sincero, isso meio que partiu meu coração... então agora é bom poder ouvi-las novamente e curti-las novamente. É como andar de bicicleta", complementou o baterista.
Mike Portnoy foi um dos fundadores do Dream Theater e fez parte da banda entre 1985 e 2010. Enquanto foi integrante da banda, gravou alguns dos melhores discos do quinteto, como "Images And Words", "Awake", "Metropolis - Part II: Scenes From A Memory", "Train Of Thought" e "Octavarium".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps