O curioso show que o Metallica fez sem James Hetfield em 2000
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de junho de 2024
O Metallica está na ativa desde o início da década de 1980, quando os caminhos do guitarrista/vocalista californiano James Hetfield e o do baterista dinamarquês Lars Ulrich se cruzaram. Desde então, a dupla continua à frente do quarteto que é o maior fenômeno da história da música pesada.
Em seus mais de 40 anos de história, o Metallica fez milhares de shows, em diferentes lugares do globo terrestre (até mesmo na Antártida). Uma dessas apresentações ficou marcada por um fator inusitado: a ausência de James Hetfield.
O show mencionado no parágrafo anterior foi realizado no dia 7 de julho de 2000, em Atlanta (Geórgia, EUA). De acordo com matéria especial publicada no site da revista Kerrang, o frontman do Metallica ficou de fora do concerto por ter sofrido um acidente de jet-ski.
O baixista Jason Newsted e o baterista Lars Ulrich avisaram a multidão que o Metallica faria o show sem James Hetfield. A banda ainda se comprometeu a fazer um show gratuito em Atlanta, para compensar a decepção do público que compareceu ao Georgia Dome.
Em um ato de coragem e heroísmo, Jason Newsted assumiu o vocal em algumas músicas, enquanto Kenny Olson (integrante da banda de Kid Rock) tocou guitarra. Kid Rock e Daron Malakian (guitarrista do System Of A Down) participaram do rolê e ajudaram a salvar a pele de Jason, Lars e Kirk Hammett.
A formação alternativa do Metallica tocou "Creeping Death", "For Whom The Bell Tolls", "Sad But True", "Fuel" e "Nothing Else Matters", além de alguns covers. Um vídeo da apresentação foi publicado no Youtube em 2015 e pode ser conferido no player a seguir.
Algumas semanas depois do show em Atlanta, o Metallica retornou à cidade (com James Hetfield) e se apresentou no Lakewood Amphitheatre, em 5 e 6 de agosto de 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps