O hit do Led Zeppelin que John Paul Jones odeia por causa de John Bonham: "Soava terrível"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de julho de 2024
O grosso das músicas do Led Zeppelin apresenta influências do próprio rock e estilos que orbitam o gênero, como o blues. A banda inglesa, entretanto, conforme foi ficando mais madura na carreira resolveu apostar em outras sonoridades.
Esse é o caso do hit "D’Yer Ma’ker", do álbum "Houses of the Holy" (1973), que traz influências de reggae. Em entrevista resgatada pela Far Out, o baixista John Paul Jones explica porque o baterista John Bonham acabou deixando a música ruim.
Led Zeppelin - Mais Novidades

Embora quase todos os membros da banda tenham contribuído para essa música questionável, Jones culpa Bonham por causa do ritmo "torto" da música: "Teria sido bom se Bonham tivesse trabalhado na parte. O ponto central do reggae é que a bateria e o baixo realmente precisam ser muito rigorosos sobre o que tocam. E ele não era, então soava terrível".
Led Zeppelin e o álbum "Houses of the Holy"
"Houses of the Holy" é o quinto álbum de estúdio da banda britânica Led Zeppelin, lançado pela Atlantic Records em 1973. O título do álbum é uma dedicação aos fãs da banda, referidos como "Casa do Sagrado". O álbum marca um ponto de virada musical para o Led Zeppelin, com a banda adotando mais camadas e técnicas de produção nas gravações de suas canções.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps