Queen: algumas curiosidades sobre a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Queen Brazil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Seguem abaixo algumas curiosidades sobre o quarteto britânico, Queen.

1- O Queen é uma banda de nível superior. Freddie era formado em Design, Roger Taylor é formado em Biologia. John Deacon em engenharia eletrônica e Brian May é PHD em astronomia.

Bohemian Rhapsody: a primeira música do século 20 a ter 1 bilhão de streams no SpotifySeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

2-Cada um dos membros do Queen teve pelo menos uma canção que foi um sucesso mundial. Todos compunham, tocavam e cantavam.

3- Durante as gravações do disco Sheer Heart Attack, Brian teve hepatite, e só depois do álbum estar gravado, ele colocou o som da guitarra.

4- Another one bites the dust foi originalmente excluída do álbum The Game, porque a banda não a achava boa. Mas Michael Jackson, amigo de Freddie na época, convenceu o grupo de que a canção seria um hit.

5- Brian e Roger escreveram as músicas These are days of Our Lives e The Show Must Go On a pedido do Freddie. Ele disse: "Coloquem-se no meu lugar, e escrevam canções como se, se despedissem dos fãs..."

6- Freddie compôs a canção Bicycle Race depois de ver um grupo de amigos passando de bicicleta embaixo da janela do quarto dele, num hotel em Paris.

7- Freddie e John não gostavam da música Gimme the prize.

8-"Bijou" é uma canção mesclada... isso mesmo.. é uma pré canção de Brian (Bijou) misturada com uma de Freddie (you and me)..

9-Em 1975 o carro da banda foi detido pela policia por "porte de drogas". Nada encontraram, a não ser um par de aspirinas.

10- Man on the prowl e Sleeping the sidewalk são gravações de estúdio ao vivo.

11- A parte solada de " get down make love" foi pensada originalmente para a música It's late.

12- Stone Cold Crazy foi a 1ª canção escrita por Freddie, quando ainda estava na banda Wreckage, quando ele apresentou esta música, a banda não gostou.

13- Todos sabemos que Freddie sempre gostou de usar roupas chamativas e extravagantes em cena, e que brigava com a banda pra fazer o mesmo.. certa vez brigou feio com John, pois este queria entrar no palco apenas de jeans e camiseta..

14- Freddie Mercury por toda sua vida nunca soube dirigir qualquer automóvel. 2º Freddie Mercury tinha uma paixão peculiar por gatos. Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele apresentou uma música em homenagem a sua gata, Delilah (Dalila). O problema é que o baterista, Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, só voltando no dia seguinte. Mesmo assim, a música "Delilah" foi gravada.

15- No vídeo A Kind of magic, quando John está de mendigo e se transforma nele mesmo, pode-se ver o Roger ao fundo - de mendigo -, aliás sua cabeça, o interessante é que logo em seguida aparece o Roger real... uma falha de edição.

16- No vídeo Breaktrhu, Freddie aparece com tarjas nos braços, como braceletes, isso tudo proque ele estava com feridas no corpo por causa da Aids...

17- O primeiro título do álbum Queen I foi Deary me, uma expressão idiomática muito usada por Roy T. Baker. Já Roger queria que fosse "Top fax, Pis and Info" e Brian queria que fosse: " mad band $ dangerous to know".

18- Já o Queen II, Brian queria porque queria "One the top".

19- Freddie era extremamente fã de Paul Rodgers.

20- O maior sonho de Freddie era cantar ao lado de Montserrat Caballé, realizando-o em 1988, com o álbum Barcelona.

21- No anime chamado Sakigake!! Cromartie High School há um personagem chamado Freddie, uma paródia com vocalista da banda Queen. Freddie também aparece no anime e mangá Beck - Mongolian Chop Squad, em sonhos tidos pelos protagonistas dos mesmos.

22- Freddie morreu no mesmo dia que o baterista da banda Kiss, Eric Carr.

23- A Banda jamais viajava junto de avião. Dos quatro integrantes, viajam de dois em dois em aviões separados, pois se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes.

24- Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva e tímida.

25- Os pais de Freddie Mercury se chamavam Bomi Bulsara e Jer Bulsara, e eram indianos de etnia persa.

26- Em 1970, Farrokh Bulsara muda seu nome, legalmente em cartório, para Freddie Mercury.

27- A canção "Jesus" não foi escrita em um momento místico, mas em um pub em Liverpool, enquanto a banda via as pessoas entrarem em uma igreja. Assim, em pleno pub inglês criaram lá o estribilho e Freddie se pôs a cantar, ao terminar, as pessoas aplaudiram e começaram a cantar juntos.

28- O guitarrista Brian May foi nomeado Comandante do Império Britânico.

29- O Queen é um dos poucos grupos não-americanos a ter uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

30- Roger uma vez decidiu deixar seu cabelo mais loiro e resolveu pintar antes de um show em 1979. Porém, ele não leu as instruções no pacote e o seu cabelo ficou verde. O resto da banda ficou rindo e brincando com ele, especialmente Freddie. Não há muitas fotos desse show, pois Roger tentou destruir todas dele.

31- Antes de ser cantor do Queen, Freddie Mercury foi campeão de tênis de mesa.

32- A famosa guitarra Red Special de Brian May foi construída pelo próprio guitarrista com a ajuda do pai, usando materiais como uma lareira e peças de moto para construção. O som de sua guitarra é bem característica, pois ele não usa palheta e sim uma moeda antiga.

33- Roger odeia a capa do disco "Hot Space", "Freddie e eu pensamos que ia ficar ótimo, e é absolutamente uma merda".

34- A partir do álbum The Miracle, todas as músicas do Queen dava créditos de composição para a banda, não para só um integrante ou outro.

35- Roger Taylor estava tão decidido em ter "I'm In Love With My Car" como b-side do single Bohemian Rhapsody, que ele se trancou num armário até Freddie concordar em colocá-la no single.

36- Roger estava bêbado na gravação do vídeo de "Who Wants To Live Forever".

37- Antes de Queen, Freddie Mercury foi vocalista das bandas Wreckage e Ibex, ele também utilizava o nome Larry Lurex no início da carreira.

38- Quando Roger saiu do camarim para o vídeo de "I Want to Break Free", David (o diretor) disse: "Roger você está tão linda que eu poderia te comer", sem perceber que isso estava sendo filmado.

39- No dia 24 de setembro de 1998, Roger Taylor entrou pro Guinness Book of Records "por tocar para a maior audiência via internet", acessado pelo site do Queen, o qual estabeleceu o recorde de 595,000 hits durante o evento.

40- John Deacon foi quem fez o primeiro amplificador usado por Brian May no Queen.

41- Em 1976 o Queen iria tocar num programa de TV, mas acabam desistindo na ultima hora. Quem se apresenta no lugar do Queen é então os desconhecidos Sex Pistols que enchem de palavrões o programa. Alguns dias depois o programa sai do ar.

42- O álbum Greatest Hits I lançado em 1981 é o disco mais vendido do Reino Unido, superando o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles.

43- Brian May fez parceria com o Paralamas do Sucesso no álbum "Severino" em uma das musicas.

44- A mulher que aparece no clipe "Breakthru" era na época a companheira de Roger Taylor.

45- Roger e Brian odeiam o clipe "It's a Hard Life".

46- Roger Taylor deixou a barba crescer entre 1969-1970 pois todos na rua o confundiam com uma mulher.

47- O cantor Freddie Mercury foi conhecido pelo apelido Mr. Bad Guy.

48- Todos sabem que Freddie Mercury era gay, mas o que pouca gente sabe é que o grande amor de sua vida foi uma mulher: Mary Austin. Dizem, inclusive, que a música Love of my Life foi composta em homenagem a ela. Foi Mary quem herdou a fortuna de Freddie.

49- O Corpo de Freddie Mercury foi cremado e por isso infelizmente não existe túmulo onde seus fãs possam homenageá-lo.

50- Bisbilah, palavra cantada em Bohemian Rhapsody, significa "Em nome de Deus" em árabe.

51- Freddie levou 3 dias para decorar as palavras em húngaro que diz no show de Budapest 1986.

52- Freddie odiava cenoura.

53- Roger Taylor odeia aranha.

54- Em um dos primeiros shows na década de 70, a platéia estava chamando a banda de "bichas", Roger Taylor e Freddie desceram do palco para brigar, mas acabaram apanhando. Roger perdeu um dente e Freddie teve um corte no supercílio.

55- Freddie formou a sua primeira banda na época em que estudava em Bombaim, na Índia.

56- Freddie mudou para Inglaterra aos 17 anos. Antes disso ele estudava em um internato na índia, onde aprendeu a cantar e a tocar piano.

57- A cantora brasileira Daniela Mercury adotou esse pseudônimo em homenagem ao eterno vocalista do Queen.

58- Brian May começou a tocar violão aos sete anos de idade.

59- O primeiro grupo de rock de May chamava-se 1984, uma referência ao livro de mesmo nome de George Orwell. Com esta banda, abriu um show de Jimmy Hendrix em 1964.

60- A banda preferida do Brian May é o Black Sabbath.

61- Roger Taylor ganhou a sua primeira bateria aos 12 anos de idade, como presente de Natal.

62- Segundo os próprios integrantes da banda, o melhor show de suas carreiras foi o do primeiro Rock in Rio, em 1985.

63- Freddie só assumiu que estava com AIDS cerca de 24 horas antes de sua morte.

64- O Queen é a banda favorita de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. O vocalista, inclusive, gravou Bohemian Rhapsody, em parceira com a cantora de ópera Montserrat Cabalé.

65- We Will Rock You e We Are the Champions foram gravadas como se fossem uma única música.

66- O Queen compôs músicas para filmes como Highlander e Flash Gordon.

67- O Queen é um dos recordistas mundiais de vendas de discos, com mais de 300 milhões de exemplares ao longo da carreira. Os únicos artistas/bandas a atingirem essa marca foram: ABBA, Elvis Presley, Michael Jackson, Madonna e The Beatles.

68- O Queen foi uma das poucas bandas a conseguir tocar no Leste Europeu na época da Cortina de Ferro e da Guerra Fria.

69- Realizado em 1992, o concerto The Freddie Mercury Tribute Concert (que, como o próprio nome indica, foi uma homenagem a Freddie) foi transmitido para 76 países.

70- O Queen foi a primeira banda a ter 4 álbuns no top 20 Britânico ao mesmo tempo (Queen, Queen II, Shear Heart Attack, A Night At The Opera).

71- O Queen foi a primeira banda a tocar 3 noites seguidas em um estádio na mesma cidade (Buenos Aires).

72- O Queen foi a primeira banda a entrar no livro dos recordes como a banda mais bem paga do mundo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Queen"


Bohemian Rhapsody: a primeira música do século 20 a ter 1 bilhão de streams no SpotifyBohemian Rhapsody
A primeira música do século 20 a ter 1 bilhão de streams no Spotify

Queen: banda derruba vídeo de Donald Trump que usava canção famosaQueen
Banda derruba vídeo de Donald Trump que usava canção famosa

Freddie Mercury: material do box set Never Boring chega ao streaming; ouçaFreddie Mercury
Material do box set Never Boring chega ao streaming; ouça

Brian May: Ginger Baker faz parte da história do QueenBrian May
Ginger Baker faz parte da história do Queen

Freddie Mercury: assista ao clipe de Living On My Own, barrado por promiscuidadeFreddie Mercury
Assista ao clipe de "Living On My Own", barrado por "promiscuidade"

Queen: Simpsons recria performance lendária no Live AidQueen
Simpsons recria performance lendária no Live Aid

Collectors Room: Queen e clássicos na bela coleção de Marcelo PardinCollectors Room
Queen e clássicos na bela coleção de Marcelo Pardin

Rock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Mercado Musical: Os números no primeiro semestre de 2019Rodz Online: Freddie Mercury Tribute Concert (vídeo)Queen + Adam Lambert: anunciada tour pela Europa em 2020

The Voice Brasil: participante do feminejo canta Queen e surpreendeThe Voice Brasil
Participante do "feminejo" canta Queen e surpreende

David Coverdale: no Rock in Rio 1985, voo com Freddie Mercury e jingle com Roupa NovaDavid Coverdale
No Rock in Rio 1985, voo com Freddie Mercury e jingle com Roupa Nova

Freddie Mercury: e se ele cantasse no My Chemical Romance? (vídeo)Freddie Mercury
E se ele cantasse no My Chemical Romance? (vídeo)

Fatos Desconhecidos: tudo o que Bohemian Rhapsody não contou (vídeo)Fatos Desconhecidos
Tudo o que "Bohemian Rhapsody" não contou (vídeo)

Golpe Baixo: Queen + Adam Lambert ao som de Robocop GayGolpe Baixo
Queen + Adam Lambert ao som de "Robocop Gay"

Queen: a treta da banda com os Estados UnidosQueen
A treta da banda com os Estados Unidos

Censura: 8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisãoCensura
8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão


Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre eleOzzy Osbourne
25 coisas que você não sabe sobre ele

Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam Load e Reload?Metallica
Por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Ummagumma: os álbuns que marcaram os redatores do siteUmmagumma
Os álbuns que marcaram os redatores do site

Slipknot: debut é eleito o melhor dos últimos 25 anosSlipknot
Debut é eleito o melhor dos últimos 25 anos


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

adGooILQ