O hit dos Beatles que produtor odiou: "Lennon, o que você espera que eu faça com isso?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de julho de 2024
A formação dos Beatles contava com Ringo Starr, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison, mas muito do sucesso do quarteto se deve também ao produtor George Martin, conhecido por muitos como o "Quinto Beatle".
De acordo com a Rolling Stone tomando por base entrevista do engenheiro de som da banda, Geoff Emerick, no livro "Here, There And Everywhere – Minha Vida Gravando os Beatles", Martin não gostou quando ouviu a primeira versão do hit "I Am The Walrus", do filme "Magical Mystery Tour".
Emerick contou como foi se deu a sessão de gravação dessa música: "George [Martin] se virou para mim e disse: ‘O que ele acabou de cantar?’ Ele não conseguia acreditar no que ouvia", contou Emerick. O engenheiro de som, por sua vez, curtiu o que ouviu. O quinto beatle, então, disse ao músico: "John, eu tenho que ser honesto com você e tenho uma pergunta: O que você espera que eu faça com isso?".
"I Am the Walrus" é uma canção dos Beatles composta por John Lennon, creditada a Lennon-McCartney, e lançada no álbum "Magical Mystery Tour" de 1967. A música marcou o início do projeto "Magical Mystery Tour", que gerou um filme e um álbum homônimo. Foi lançada como lado B do compacto simples com "Hello, Goodbye" como lado A, alcançando o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e dos EUA. Também foi lançada no formato EP em 8 de dezembro de 1967.
John Lennon escreveu parte da letra sob influência de drogas e algumas partes para confundir aqueles que analisavam as letras dos Beatles. A música é uma fusão de três canções distintas. A letra é propositalmente sem sentido, com múltiplas interpretações. A gravação incluiu uma base instrumental, a voz de Lennon, uma orquestra e vozes adicionais, além de um trecho aleatório da peça "Rei Lear" de Shakespeare.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps