Kiko Loureiro diz o que Slipknot tem a ganhar com entrada de Eloy Casagrande
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de julho de 2024
Eloy Casagrande trocou o Sepultura pelo Slipknot e surgiu a expectativa de como seu modo de tocar vai modificar a sonoridade da banda, já que ele traz a bagagem brasileira nas baquetas.
Em episódio do Sem Filtro com participação de Lobão, Paulo Baron e Regis Tadeu, Kiko Loureiro foi questionado sobre qual conselho daria para Eloy. Em sua resposta, o ex-Angra e ex-Megadeth disse que ele está indo "muito bem" e finalmente dará groove ao grupo.
"Ele está indo muito bem. Já tem experiência do Sepultura, viajou o mundo inteiro e sabe o que fazer. Ele toca para caramba. Finalmente vai dar um groove para o Slipknot. O Eloy está acima de todos os bateristas que já passaram lá. O groove é outra história. Já vi eles tocando as músicas antigas. Tem a coisa do pulso do brasileiro, do talento dele".
Opinião de Mike Portnoy sobre Eloy no Slipknot
A mudança de Eloy Casagrande do Sepultura para o Slipknot gerou reações de diversos rockstars. Em uma entrevista com Mateus Ribeiro e Marcelo Vieira para o Whiplash.Net, Mike Portnoy, do Dream Theater, comentou que seu filho Max seria a melhor escolha para a posição, mas que o brasileiro é a segunda melhor opção.
Quando questionado se Eloy é o baterista ideal para o Slipknot, Portnoy respondeu: "Sim. Eloy realmente... Na verdade, não. O baterista perfeito para o Slipknot teria sido [meu filho] Max Portnoy. [Risadas] Mas o segundo melhor baterista para o Slipknot, depois de Max, é definitivamente Eloy. Ele é um encaixe perfeito, uma escolha perfeita."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps