RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


35 bandas de Rock e Heavy Metal que lançaram álbuns, singles e clipes nos últimos dias

Por Whiplash.Net
Postado em 06 de julho de 2024

Leia abaixo as notas de assessoria de imprensa e enviadas diretamente pelas bandas para divulgação no Whiplash.Net. Apoie as bandas compartilhando em suas redes sociais essa nota ou o conteúdo das bandas citadas.

Este é o primeiro post neste formato no Whiplash.Net, reunindo as várias divulgações em uma única nota. Por questões técnicas tivemos de cessar a publicação de notas separadas sobre cada lançamento. Sempre fomos o site deste porte que mais divulgou o trabalho de bandas independentes e assessorias e esperamos continuar sendo neste novo formato. Esperamos também neste novo formato poder aumentar o alcance da divulgação para as bandas. Opiniões e sugestões sobre o novo formato são muito bem vindas pelo link de contato no topo do site. :-)

Ainda estamos ajustando o formato e esta primeira nota sofrerá algumas alterações no decorrer do dia.

Saiba como enviar notas de divulgação para o Whiplash.Net.

Stratosphere Project lança "Strings of Existence", primeiro videoclipe oficial

Por Hell Yeah Music Company

O Stratosphere Project, projeto de Power Metal liderado pelo multi instrumentista, Flavio Brandão, acompanhado de músicos convidados de todo o mundo, estreou o videoclipe para "Strings of Existence", uma das faixas do seu 5º disco de estúdio, "Dimensional Convergence".

Para este lançamento, o Stratosphere Project contou com a participação de 5 dos músicos originais, dentre os 20 que participaram do álbum. A formação conta com Flavio Brandão na guitarra e baixo, Paulinho Bahiense na guitarra, Kaká Campolongo e Mario Kohn nos vocais e Alessandro Kelvin na bateria.

Confira abaixo o videoclipe de "Strings of Existence".

Forged War lança o seu novo single "Firstborn"

Por Eder Leão e Vandson Farias

A banda Forged War que está na ativa desde 2017, lançou no dia 01 de julho de 2024, a sua nova música intitulada "Firstborn", que traz uma combinação marcante de intensidade e emoção. Esta faixa é uma representação poderosa do estilo característico do Power Metal. Desde o início, "Firstborn" cativa com um riff de guitarra pesado e marcante que estabelece o tom da música. As linhas de baixo e a bateria acompanham de forma robusta, criando uma base rítmica sólida e impactante.

Firstborn tem a produção, mixagem e masterização de Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, em São Paulo, com arranjos de guitarra de Daniel Morbeck e Vandson Fariasi, arranjos de baixo por Eduardo Filho, arranjos de bateria por Vandson Farias e Alex Cristopher e arranjos orquestrais por Pablo Greg. As letras são de Pedro Torquetti, Daniel Morbeck, Eduardo Filho e Vandson Farias com arte da capa por Vandson Farias.

Firstborn é a música de estreia do seu primeiro álbum intitulado: History Of Wars que terá 10 faixas incluindo ela. O mesmo está previsto para o fim deste ano.

Hard Power lança vídeo clipe do single "Digging My Grave"

Por Wargods Press

Vindo de uma intensa série de lançamentos, o HARD POWER agora disponibiliza seu quinto single, "Digging My Grave", acompanhado de um vídeo clipe. "Digging My Grave" é um Hard Rock com muito groove, cuja letra fala sobre os momentos bons e ruins de um relacionamento e como enfrentar mudanças e dias em que pensamos em desistir de tudo. O instrumental passeia por influências de nomes seminais do Hard, como Guns N' Roses e Extreme.

No line-up estão Cristiano Wortmann (vocal e guitarra, Hangar, About2Crash, Zerodoze), Michael "Mike" Polchowicz (vocal, Hangar, Venus Attack), Rafael Yadek (baixo, Gueppardo) e Jean Montelli (bateria, Zerodoze), time de muita experiência, tendo participado de festivais como Rock in Rio, Monsters of Rock e Summer Breeze, além de shows em diversos estados do Brasil e América Latina.

A música foi gravada, mixada e masterizada no Estúdio AudioFarm por Mateus Borges, enquanto a produção ficou a cargo de Cristiano Wortmann e Mateus Borges. O vídeo clipe foi gravado e editado por José Florêncio do Estúdio José Florêncio, enquanto a produção geral é uma realização da Bravo Metal.

Lani lança single exclusivo para o Make Music Day

Por Wargods Press

Mantendo a tradição, o guitarrista mineiro LANI disponibiliza mais um single exclusivo para o Make Music Day, intitulado "Release". O Make Music Day, um evento global que celebra a música em todas as suas formas, ocorre simultaneamente em mais de 120 países no dia 21 de junho, coincidindo com o solstício de verão no hemisfério norte.

A participação do guitarrista, com seu single exclusivo, exemplifica o espírito do Make Music Day, inspirando músicos e entusiastas a abraçarem a arte musical. O evento transforma ruas, praças, parques e outros locais públicos em palcos espontâneos, onde a música se torna o foco de comunhão e alegria coletiva. Este dia reforça a ideia de que a música é uma linguagem universal, capaz de unir pessoas de diferentes culturas e origens.

O vídeo de "Release" foi gravado no Estúdio Vila, em Belo Horizonte, Minas Gerais, com produção e edição assinada por Rodrigo Unno. No line-up, Beto Lani na voz, violão e guitarra, Samuel Chacon no baixo e Bruno Souza na bateria. Segundo o guitarrista, "a música transmite a necessidade de ser livre para explorar o mundo, onde podemos tomar nossas próprias decisões e ser autênticos. Também busquei transmitir a vontade de viver de acordo com a própria visão e planos, sem as restrições impostas por outros. Afinal, acho que todos buscam autoidentidade e a vontade de viver a vida segundo os próprios termos".

Crazy Carpes lança o EP "Hope" e vídeo clipe de "What it Really Takes?"

Por Wargods Press

Já está disponível o novo EP da banda gaúcha CRAZY CARPES, intitulado "Hope", contendo duas faixas inéditas: "What It Really Takes" e "Dive Into the Show". Ao mesmo tempo, o power trio Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo) disponibiliza em seu canal no YouTube um vídeo para "What It Really Takes", música que traz um relato da devastação testemunhada pelos músicos na histórica enchente que assolou o Rio Grande do Sul no mês de maio. A letra relata a cena de uma cidade submersa, onde jacarés nadam pelas ruas e cavalos se encontram nos telhados, capturando a angústia e a perplexidade diante da tragédia, que ainda está longe de ser resolvida, quanto menos esquecida. Ainda há pessoas fora de suas casas.

Rápido e incisivo, o EP destaca na faixa "Dive into the Show" uma dose de esperança em meio ao caos, oferecendo uma resposta à calamidade e um chamado para unir forças e reconstruir o que foi perdido. Segundo o baterista Maurício Carpes, a música "é um convite para mergulhar de cabeça na vida, enfrentando as adversidades com bravura e otimismo".

Vídeo clipe de "What it Really Takes?":

Ouça o EP "Hope" no Spotify:

Banda Urdza estreia com single e videoclipe de "Living in Fear"

Por TRM Press

Produzido por Leandro Caçoilo e Thiago Bianchi, banda Urdza estreia com single e videoclipe de "Living in Fear"

Primeiro álbum, "A War with Myself", tem previsão de lançamento para 16 de agosto.

Uma banda com sete anos de existência, inicialmente dedicada a tocar covers, encontrou após a pandemia a necessidade de criar o álbum dos sonhos de cada integrante. Dessa iniciativa surgiu "A War with Myself", o primeiro álbum, que tem como referência o heavy e o thrash metal dos anos 80 e 90, com riffs marcantes e letras que narram o declínio e a ascensão de um personagem em busca de perdão de um Deus que se revela pertencente a uma crença diferente daquela que o personagem devotamente seguiu durante sua vida.

Sua estreia acontece com o single e videoclipe "Living in Fear", faixa poderosa e que tem como tema uma luta interna contra o medo e os pensamentos negativos, onde o personagem busca recuperar o controle sobre sua mente e superar a sensação de desespero e isolamento. É uma jornada emocional intensa de confrontar os próprios demônios e encontrar uma saída para a angústia.

Assista "Living in Fear":

CRS "Música Rápida para Cérebros Acelerados"

Por Luciano Piantonni

A banda de Metal extremo CRS, também conhecido como Cirrhosis, apresenta seu novo single intitulado "Música Rápida para Cerebros Acelerados". Com mais de 30 anos de experiência no cenário musical, a CRS continua a demonstrar porque ainda é relevante.

Os mexicanos do Cirrosis surpreendem novamente ao mostrar sua versatilidade com uma música de menos de 10 segundos de duração, nos moldes do ‘Noisecore’. Este single é uma clara homenagem a uma das bandas pioneiras do gênero, Napalm Death. A homenagem fica ainda mais evidente com a arte do single, notadamente inspirada nas capas dos álbuns "Scum" e "From Enslavement to Obliteration" do referido grupo inglês.

Destaca-se o fato de a voz dessa ‘mini-música’ não ser fornecida por Sir Oz, mas sim pelo próprio guitarrista Francisco "Chucky" Oroz que assume o controle vocal nesta curta peça. Apesar da curta duração da música, a qualidade sonora e de produção continua se destacando, demonstrando que a CRS mantém seu status de rei da qualidade sonora, cuidando de cada detalhe na produção.

Em contraste com o último single da banda intitulado "No Perdonamos", cujo vídeo foi recentemente censurado injustificadamente pelo YouTube, "Música Rápida para Cerebros Accelerados" traz um hit inesperado de 9 segundos que deixa os ouvintes maravilhados e sem tempo para absorver o que acabaram de ouvir – claro que vão dar ‘play’ de novo, tantas outras vezes.

Ancesttral: surpreendendo em versão de 'Green and Grey' (New Model Army)

O grupo paulistano de thrash/heavy metal Ancesttral, formado por Alexandre Grunheidt (vocal e guitarra), Leonardo Brito (guitarra), Renato Canonico (baixo) e Denis Grunheidt (bateria), já apresentou covers ao longo de sua trajetória, como "I" (Black Sabbath), mas surpreende com uma versão para "Green and Grey", faixa do álbum "Thunder and Consolation", lançado em 1989 pelo New Model Army.

Alexandre Grunheidt, que produziu, mixou e masterizou a versão em seu Helleluiah Home Studio, explica: "Com a vinda do New Model Army ao Brasil, onde tocou entre os dias 6 e 9 de junho, me lembrei que costumávamos tocar esse cover com minha antiga banda, Brainwash. Sugeri que a gravássemos assim como fizemos com os outros covers que gravamos até hoje, sem fugir da característica original, mas colocando nossa identidade. Foi um desafio, mas ficamos felizes com o resultado."

Segundo o baixista Renato Canonico, que finalizou a arte de capa a partir do conceito de Grunheidt e da arte gerada por IA, a ideia é lançar outros covers. "A ideia é ir lançando outros para, no final, juntar todos em um CD, que vai se chamar 'Back to Basics', onde vamos mostrar as diversas influências que tornaram o que é o Ancesttral hoje."

Eldermoon lança single e lyric video "Timor Incogniti"

Por Hell Yeah Music Company

A banda curitibana de Metal Extremo, Eldermoon, disponibilizou "Timor Incogniti", o terceiro e último single e lyric video antes do lançamento de seu álbum de estreia, "Egregora", a ser lançado ainda em 2024 pela gravadora europeia, Sliptrick Records.

No álbum conceitual "Egregora", a Lua é retratada como uma entidade celestial que desperta para a consciência e começa a vagar pelo universo em busca de seu propósito. Em "Timor Incogniti" (Terra Desconhecida, em latim), uma das composições mais épicas do disco, a raça humana passa a temer o desconhecido e tudo o que não consegue explicar, bem como aqueles que se desviam dos dogmas estabelecidos. Esse medo leva a uma caça implacável contra todos que desafiam a fé e a ciência predominantes. Entre os perseguidos está uma irmandade de sacerdotisas, que se recusam a se submeter ao domínio do medo.

Mesmo em seus dois primeiros EPs, lançados de maneira independente, a Eldermoon já demonstrava uma identidade bastante sólida e uma personalidade muito única, transitando com naturalidade entre o Metal clássico e o contemporâneo. No entanto, o que se percebe em "Egregora" até então, através do lançamento de sua faixa título e dos singles "Primal Chain" e "Timor Incogniti", é um evidente salto de maturidade, qualidade e possibilidades não somente para o som, mas também para a construção da imagem da banda como grande promessa para o mercado internacional. A banda conta em sua atual formação com Alex Biembengut (Vocal), Allan Estalk (Guitarra/Backing Vocals), Alan Sauglad (Guitarra) e Fabio Conelli (Baixo).

A produção de "Timor Incogniti" é da própria Eldermoon com Daniel Mazza, com mixagem e masterização de Tom Braga, e edição de baixo e guitarra por Marcos Saraiva. Os créditos da fotografia promocional são de Jean Arbaiter. O lyric video é uma produção de Hell Alliance, com animação e direção de Allan Estalk.

João Alma: Músico lança videoclipe de single "Nova Inquisição"

Por Insanity Records

O cantor, compositor e multi-instrumentista, JOÃO ALMA, lançou recentemente o videoclipe para seu novo single, chamado "Nova Inquisição". Com direção e produção de Taô Barbosa e coprodução do Estúdio Plug&Play e do próprio músico, esse é o segundo vídeo oficial desde que João se lançou em carreira solo.

A faixa aborda a polarização da população e a cultura do cancelamento, trazendo ótimos riffs e letra cantada em português. Além de João, a banda que o acompanha conta com Guilherme Mateus (guitarra e vocais), Pedro Ferreira (baixo) e Dilson Maia (Bateria). A gravação ficou a cargo de Gabriel D’Amaro e Taô Barbosa. Além da banda, Lais Brasilio e Baú também atuam no vídeo.

O músico fala sobre a inspiração para compor a música: "A sociedade é a mesma da idade média, onde a tradicional inquisição foi bem atuante, o que muda são os meios pelos quais oprimimos e até eliminamos pessoas que são diferentes e pensam o oposto do que acreditamos".

Segundo Alma, o trecho da letra que mais ilustra isso é em "…as chamas são tão frias, em fogueiras de mentira…". O músico explica: "Hoje em dia não se queima ninguém em fogueiras reais, mas sim pelo linchamento nas mídias sociais e tradicionais" – finaliza.

Projeto Axes and Wolfs lança seu décimo single "Ultimate War"

Por Leonardo Machado

O Projeto Axes and Wolfs (not Wolves) acaba de lançar em todas as plataformas digitais seu décimo single, "Ultimate War", canção antibelicista da banda.

O Projeto nasceu, basicamente, para dar vida às composições da dupla Jeffo Logan (que faz os vocais e toca guitarra base) e Leonardo Machado (letras) e, nessa canção participaram, Rodrigo Oliveira na bateria, Jeffo Logan nas guitarras e vocais, Marco Ignacio Toba no baixo e o incrível Rick de Camargo na guitarra solo.

David Sue lança single "Johnny Stone"

Por Hell Yeah Music Company

O jovem e talentoso músico e compositor, David Sue, que vem se destacando como uma das vozes mais ativas no cenário do Rock Nacional na atualidade, lançou mais um single de sua promissora carreira solo.

"Johnny Stone" é uma composição sombria e profunda - a mais longa de sua trajetória até agora - que levanta uma complexa mas importante reflexão sobre um vazio existencial, sobre o paradoxo de ter se tornado algo que, no passado, você repudiava e, acima de tudo, o poder que o tempo tem para mudar as pessoas. Escrita em 2020, a música surgiu em um período em que David Sue estava imerso nas obras de Johnny Cash, cuja influência é perceptível neste lançamento, evocando a mesma intensidade emocional e honestidade crua que caracterizam as composições de Cash.

David Sue compartilhou a respeito do enredo de sua composição: "A narrativa de "Johnny Stone" apresenta a história de um idoso que relembra seus tempos de bandido de faroeste, compartilhando seus arrependimentos mais profundos. Em um momento crucial de sua vida, ele começa a sentir um vazio existencial e percebe que se tornou exatamente aquilo que mais odiava quando criança. Durante essa fase de reflexão, Johnny encontra um menino brincando no lago e, num gesto de bondade, o salva. Ao despertar, o menino olha para Johnny e pergunta: "Senhor, por que você esconde sua luz do sol?". Esta pergunta atinge Johnny profundamente, levando-o a uma reação impulsiva e trágica. Mais tarde, ele percebe que o garoto representava sua própria infância, simbolizando a inocência e a esperança que ele havia perdido. Tomado por um profundo arrependimento, Johnny se isola em sua casa por uma década, refletindo sobre suas ações e suas escolhas. No entanto, com o passar do tempo, ele encontra um caminho para a redenção e a transformação pessoal, tornando-se uma pessoa melhor".

Underdog Pack IV: novo álbum inova no idioma mantendo-se fiel ao Hard Blues

Por Rodolfo Campos

O quarto disco do Underdog Pack, lançado em Junho de 2024, inaugura uma nova etapa para a banda ao incluir integralmente as letras em português. Encarando todas as dificuldades e glórias de escrever em nossa língua mãe, o álbum apresenta coesão do início ao fim. Representa o seguimento da trajetória iniciada em 2017 com o primeiro trabalho, quando a banda era chamada de Underdog. Experiências humanas individuais e ordinárias são a matéria-prima em questão, embaladas no blues e derivados.

Das 9 canções inéditas, temos 2 instrumentais abrindo e fechando o disco. Pode-se perceber uma inclinação jazzística em ambas com a presença dos metais (sax e trompete) delineando os temas. Destacam-se Caminhar, com uma levada acústica e conteúdo inspirado em On The Road de Jack Kerouac, e Soul Rocker, uma ode à vida com o rock and roll. O primeiro single, Impedido, traz a reflexão para tomarmos as rédeas de nossas vidas e assim romper com o que impede e segura nossas ações. Por vezes o impedimento vem de nós mesmos.

"Alteridade", EP de estreia do Janeiro Industrial, flerta com o hardcore melódico

Por Farol Music Assessoria

Criado pelo músico Murillo Fogaça em 2021, o projeto Janeiro Industrial flerta com o emo e o hardcore melódico, e se vale da estética do rock alternativo no lançamento do EP "Alteridade".

Produzido por Marcel Marques e mixado e masterizado por Gabriel Zander, o EP de estreia do Janeiro Industrial conta com 4 faixas que versam sobre a saúde mental e as transformações através da ligação psicológica entre os indivíduos. "As letras foram escritas em formato de diário, exorcizando demônios na tentativa de suavizar momentos de batalhas internas, entregando confissões e debates sobre como o medo pode consumir o indivíduo", revela o compositor e vocalista Murillo Fogaça. "O conceito do EP surgiu a partir das leituras dos textos de Sartre, que argumenta que os seres humanos estão condenados à liberdade, o que significa que somos totalmente responsáveis por nossas escolhas e ações. Isso se alinha com as letras das músicas, já que cada uma aborda experiências pessoais que nos modificam por completo".

Deitou Sem Sono (...Dessa Vez Não Foi Tão Mal) é a faixa do EP escolhida para divulgar o lançamento do projeto. A música mescla influências que vão de bandas como Basement, Sport e Title Fight às brasileiras Clube da Esquina, Curumin e Zander. Já a letra, de acordo com Murillo, é inspirada no filme "Moonlight: Sob a Luz do Luar". "Em principal, ao entender esse sentimento de fuga na vida adulta. A faixa fala sobre a sensação de se sentir preso ao lugar onde está e a busca por fugir dele. No entanto, muitas vezes, não se pode fazer nada além de aceitar a situação e seguir em frente".

Janeiro Industrial conta ainda com a participação dos músicos Felipe Fogaça (Baixo), Giu Dias (Bateria) e Felipe Marcon (Guitarra). Com o ‘slogan’ "Músicas tristes para dançar", o projeto busca ser mais do que simplesmente música, ser também sentimento. "Apelando para falar sobre o sentir", reflete Fogaça. Pensando em agregar experiência visual ao trabalho, o músico convidou os coletivos de arte ‘Profusão’ e ‘Trovoa’ para desenvolver o material audiovisual.

Unpunked Sound lança remix de "Crystal Palaces" em colaboração com Ara Macao

Por Lucas Rodrigues

A Unpunked Sound lançou no dia 29 de junho, a versão remix da faixa "Crystal Palaces". A nova roupagem da canção leva a assinatura de Ara Macao, projeto paralelo de Luis Calil, vocalista da Cambriana.

Para acompanhar o lançamento, a Unpunked Sound também divulgou um lyric video da faixa em seu perfil no Instagram. A arte da capa do single é assinada pelo ilustrador Márcio Jr. da MMarte.

Babylons P lança novo EP "Forever/Turn it Up" nas plataformas digitais

Por LP Metal Press

O projeto ‘Dubstep from Hel’ Babylons P está de volta com sua música caótica, através de dois sons que fazem parte de seu novo EP, "Forever/Turn It Up". A mistura insana de Dubstep e Metal, gera a verdadeira trilha sonora do inferno, com um som pesadíssimo.

Afinações baixas nas guitarras, riffs viscerais, vocais cheios de ódio, aliado a partes onde muda abruptamente para um Doom Metal, com energia sombria e marcante. Nesse EP, Paulo Cyrino – a mente por trás do projeto Baylons P – explora cada vez mais a sua raiz do Metal, somado a sua já conhecida veia eletrônica, tocando todos os instrumentos; guitarra, baixo, bateria, e é claro, seus vocais agressivos.

Assista o vídeo promocional de "Forever/Turn it Up".

Leprous lança "Silently Walking Alone", faixa de seu próximo disco de estúdio

A banda norueguesa de Prog Rock Leprous divulgou nesta quarta-feira (26 de junho) o vídeo de "Silently Walking Alone". A música é a faixa de abertura de "Melodies Of Atonement", próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado pela InsideOut Music no dia 30 de agosto.

"‘Silently Walking Alone’ é a primeira música do álbum e dá uma vibração totalmente diferente do nosso álbum anterior. É muito eletrônica, épica, simplista e pesada. É uma espécie de música irmã de ‘Atonement’ [primeiro single do disco], mas você terá algumas surpresas quando se trata do resto do álbum. A música fala sobre aprender gradualmente a ficar bem sozinho e a ficar bem em minha própria companhia. As caminhadas e a natureza me ajudaram a acalmar minha mente e a me tornar mais equilibrado", afirmou o tecladista/vocalista Einar Solberg, em nota publicada no site da revista Prog.

O clipe de "Silently Walking Alone" pode ser visto no player a seguir.

"Melodies Of Atonement" é o oitavo disco de estúdio do Leprous e o sucessor de "Aphelion", lançado em 2021. O álbum foi gravado por Einar Solberg (teclado/vocal), Tor Oddmund Suhrke (guitarra), Robin Ognedal (guitarra), Simen Daniel Børven (baixo) e Baard Kolstad (bateria).

Stone Wizards lança single de "Into The Woods" nas plataformas digitais

Por LP Metal Press

O trio de Stoner Metal de Balneário Camboriú/SC, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o seu novo single; "Into The Woods", música que estará em seu álbum de estreia.

A Stone Wizards foi criada em 2019 com a proposta de fazer um som pesado e cativante. Apesar de terem como ponto de partida o Stoner, a banda foi adicionando elementos e influências pessoais de cada integrante, fazendo algo além do gênero citado. São riffs inspirados pela crueza setentista, mas sem deixar de lado o que há de mais moderno em som pesado.

A parte lírica tem ênfase na cultura Celta, assim como alguns conflitos da mente humana.

Mazah Rock lança novo clipe com temática inusitada

Por Holiday Produtora

Abaixo Assinado é um divertido manifesto, um grito por dias ensolarados que merecem ser aproveitados, com uma melodia cativante e letra envolvente, prepare-se para rir, se identificar e dançar.

"Bora lá com os guris assinar este manifesto e aproveitar o melhor dos melhores dias" comenta o baixista "André" que é a mente criativa do grupo.

Formada em 2014 na cidade de Igrejinha, a banda logo saiu pelo estado percorrendo cidades como Porto Alegre, Gramado, Garibaldi, Santo Ângelo, Osório, Esteio, Sapiranga e muitas outras, se apresentando nos maiores e melhores bares e pubs da região.

Lokust lança o videoclipe de "Snake in The Grass"

Por LP Metal Press

O Lokust está de volta. Eles estão lançando seu mais novo single e vídeo, "Snake In The Grass". Essa música fará parte do novo lançamento da banda, o EP "Safe And Sound". A produção do videoclipe é de Leo Liberti.

"Safe And Sound" foi gravado, produzido e mixado por Addasi Addasi no Fuel Music Studio, na California. A masterização é de Brendan Duffey, com edição digital de Adriano Daga.

A formação conta com Carlos Zema (vocais), Matt Bidart (guitarra), Addasi Addasi (guitarra), Murilo Ramos (baixo) e Joseph Estrada (bateria).

Lavie lança novo single "A Diamond in a Black Sky" com estreia nos vocais

Por LP Metal Press

Surpreendendo mais uma vez, e em sua nova – e desafiadora – fase, a Lavie agora será mais centralizada na figura de seu idealizador, Thiago O Nego, que além de guitarra, baixo e bateria (em todas as músicas!), agora também assumiu os vocais principais.

A primeira mostra disso, é o novo single, "A Diamond in a Black Sky".

"A Diamond in a Black Sky" conta sobre uma alma perdida que encontra em um estado ou lugar transitório por onde passam as pessoas que não souberam aproveitar as oportunidades da vida em Terra, mas que recobrando a consciência, entende que é um espírito grandioso e que precisa apenas se revigorar para renascer e brilhar outra vez."

Beast In Black lança single "Power of the Beast"; confira vídeo oficial

Por Nuclear Blast

A banda finlandesa Beast In Black lançou nesta quinta-feira (27 de junho) o vídeo de seu novo single, intitulado "Power Of The Beast". A faixa, um verdadeiro hino de energia e velocidade, encapsula a essência sonora do grupo, com riffs poderosos, vocais imponentes e um refrão grudento que implora por coro.

"Power of the Beast" marca mais uma colaboração com a diretora Katri Koppanen, responsável pelos visuais impactantes de "Moonlight Rendezvous", "One Night In Tokyo" e "Hardcore". Inspirada pela mensagem motivadora da música e pela nostalgia dos filmes dos anos 80 e 90, Koppanen entrega um vídeo divertido e cheio de energia.

Para o mentor da banda, o guitarrista Anton Kabanen, a faixa representa um passo à frente em sua busca por música contagiante e significativa. "‘Power of the Beast’ é dedicada a todos que precisam de incentivo, motivação e força interior para seguir em frente", afirma Kabanen. A letra, inspirada no mangá "Berserk" e nas experiências pessoais do músico, transmite uma mensagem de perseverança e determinação.

"Comecei a trabalhar no roteiro do videoclipe quando apenas fragmentos da letra estavam disponíveis, e Anton tinha apenas algumas ideias iniciais sobre a letra da música. Mesmo nos estágios iniciais, estava claro que a mensagem da música seria inspiradora e energética, o que ressoou em mim, especialmente considerando o quão escuro, caótico e opressor o mundo se tornou nos últimos anos. Muitas vezes, me pego sentindo falta da inocência dos filmes dos anos 80 e 90, onde os bandidos sempre recebiam o que mereciam. Inspirada por isso, eu queria criar algo divertido baseado em meus filmes favoritos daquela época - algo que te deixe de bom humor no final", comentou a diretora do clipe de "Power Of The Beast"

O vídeo de "Power Of The Beast" pode ser assistido no player a seguir.

Quantum lança single e vídeoclipe "Eternal"

Por LBN Agency

Mantendo o intenso ritmo de trabalho, o grupo carioca, Quantum entra em 2024 com um expressivo lançamento. Indo de encontro a expectativa de sua cada vez maior base de fãs, ao mesmo tempo que busca inovar, a banda acaba de lança seu mais novo single e o videoclipe, "ETERNAL". Para contemplar o início de ano bastante produtivo, o Quantum anuncia sua parceria com a empresa LBN Agency.

Reconhecido por explorar possibilidades musicais sem se prender a rótulos, somando elementos múltiplos para construir uma sonoridade moderna e enérgica, o Quantum segue desbravando sua arte com seu som pesado e agressivo.

Com este novo single, o Quantum mostra que os fãs sempre serão impactados a cada lançamento, pois a entrega do conjunto sempre é instigante ao buscar incorporar novos elementos ao seu som característico.

O QUANTUM é uma banda "Metal Moderno", com vocal feminino e influências de Metal Progressivo, Djent, Death Metal e New Metal, formada em 2015 por Lo Ferrera e Gabriel Miranda, na Baixada Fluminense - Rio de Janeiro. O som agressivo traz em conjunto letras que retratam vivências e situações ocorridas com os próprios integrantes.

Inocentes lança EP acústico; ouça "Não Acordem a Cidade"

Por Farol Music Assessoria

Uma prévia do projeto acústico do Inocentes foi lançada na última terça-feira (25). O EP "Não Acordem a Cidade", de 5 faixas, adianta o que virá no álbum "Antes do Fim", previsto pelo selo Red Star Records para ser lançado em LP no início de agosto.

Produzido por Henrique Khoury, "Não Acordem a Cidade" conta com as faixas "O Homem Que Bebia Demais", "A Noite Lá Fora", "Não Acordem a Cidade", "Expresso do Oriente" e "São Paulo". "A banda está tentando seguir um padrão na escolha das faixas, que é o de lançar músicas que não tenham sido regravadas antes, e que os arranjos tenham nos deixado muito satisfeitos. São músicas que acabam tendo um ar de frescor e ineditismo, algumas são velhas conhecidas, outras nem tanto, são verdadeiros lados B, mas que a gente gosta muito", revela o vocalista Clemente Nascimento.

As músicas escolhidas para a divulgação do EP - "Expresso do Oriente" e a faixa título "Não Acordem a Cidade", foram originalmente lançadas no álbum "Pânico em SP" de 1986. "Pode parecer estranho, mas ‘Não Acordem a Cidade’ foi escrita em 1979, quando eu ainda era baixista do Restos de Nada. Ela ficou guardada até 1986, quando o Inocentes decidiu gravá-la. O clima de viajante noturno, pelos becos e vielas da cidade, permeia toda a música", conta o vocalista.

A banda destaca ainda, a faixa "Expresso Oriente", que traz reflexões bastante contemporâneas. "Ela tem uma atualidade impressionante. Um amigo palestino me falou anos atrás, que era a única música que ele conhecia, fora do Oriente Médio, que citava os palestinos e me agradeceu muito, fiquei emocionado, não sabia dessa relevância", diz Clemente.

A ideia de um projeto acústico surgiu durante a pandemia, e cada uma das versões foram sendo criadas durante as lives solitárias que Clemente fazia em sua casa. A banda gostou do que ouviu e quando se juntaram para tocar juntos, as músicas tomaram forma. "A gente não queria deixar esse momento tão importante em nossas vidas sem um registro, por isso é um projeto, que nos dedicamos com muito carinho, pois foi um verdadeiro fio de esperança num momento difícil", lembra o vocalista, que credita o sucesso do projeto ao cuidado com os arranjos e a interpretação, além da participação de Wagner Bernardes nos teclados.

Anderson Mattiello lança o novo single "Number Four"

Por Raphael Arizio

O músico e produtor Anderson Mattiello anuncia com entusiasmo o lançamento de seu mais novo single, "Number Four", sob o projeto Mattiello. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Anderson Mattiello, conhecido por sua versatilidade musical, foi responsável por todo o processo criativo de "Number Four", desde a composição até a gravação e produção, realizadas em seu estúdio, o Mattiello Music Production.

Abrahones lança "A Estrada que Sobe Sem Curva pra Voltar"

Por Gil Oliveira

"A Estrada que Sobe Sem Curva pra Voltar" é uma canção folk otimista, sim, que fala sobre as coisas que nos emocionam e nos colocam no caminho sem retorno da evolução como pessoas. A balada acústica do disco, conta com letra inspirada de Abrahones, o baixista Incurável Edvaldo Santos no lap steel e é pura emoção.

"Cansados, mas na luta... a música que nos une como banda e amigos nos impele pra frente, mesmo quando tudo parece cinza e sem saída. E seguimos, não apenas esperando que as coisas melhorem, mas evoluindo e fazendo o que nos cabe. "A Estrada Que Sobe Sem Curva Pra Voltar" é sobre isso, disse Pedro Abranones.

Faz parte do álbum Café, Esparadrapo e Rock’n Roll que contém o lado A em português e o B em inglês, em um total de 10 canções e 2 vinhetas, traduzindo a montanha russa de sentimentos cotidianos, tanto grandiosos quanto ordinários, em um misto de rock'n'roll, grunge, folk, blues e punk. Aumenta o som!!

Alex Metzzher lança novo single "California Girls

Por Raphael Arizio

Alex Metzzher acaba de lançar uma nova versão de sua música "California Girls" em várias plataformas digitais. Esta versão, criada em colaboração com o músico Julio Manaf e contando com a participação especial de Allan Nosch, rapidamente se destacou como a favorita entre as três versões diferentes.

A nova interpretação de "California Girls" traz um caráter único e distinto. A intenção de Alex Metzzher com esta versão era simples: homenagear o estado da Califórnia e alcançar o público dos Estados Unidos.

O produtor Anderson Mattiello, da Mattiello Music Production, está por trás dessa nova versão e ajudou a desenvolver a estratégia de divulgação. Além de Alex Metzzher, que também atuou como produtor fonográfico.

When I Die lança novo single "Pills"

Por Isabele Miranda

A When I Die lançou seu primeiro single no último dia 21/06; intitulado "Pills". Surgido em São Paulo o grupo resgata de maneira contundente toda a sonoridade do estilo gótico clássico das bandas do final dos anos 70 e início dos 80, mas faz também uma ponte firme com as novas tendências do movimento, sem deixar de lado a vertente mais pesada do estilo.

Assista ao clipe:

Nesse mix de influências estão inseridas as antológicas bandas do gênero como Sisters of Mercy, Lords of the New Church, Xmal Deutchland, Christian Death, Rosetta Stone, Angels of Liberty, Red Lorry Yellow Lorry, e a sintonia e proximidade com as novas bandas Nox Novacula, The Toods, Denuit, Sextile, JE T'AIME, Straight Razor, VLURE dentre outras.

A faixa de estréia "consegue citar essas influencias em suas músicas criando um som próprio, com muita identidade", segundo o baixista Joe Klenner.

O grupo conta com musicos que tem passagens em bandas relevantes da cena alternativa paulistana. Uma mistura exata do som gótico original com metal, post punk, rock'n'roll e outras esquisitices.

Sub-Rock: Lança Álbum ao vivo no Kiss Club

A banda Sub-Rock se apresentou no Kiss Club, que foi transmitido ao vivo pela Rádio Kiss FM de São Paulo. O programa contava com a participação de duas bandas se apresentando ao vivo no Estúdio Red Star em São Paulo.

Durante anos, o programa foi considerado uma referência no cenário do rock nacional, apresentando tanto grandes bandas do mainstream quanto bandas emergentes, como costumava mencionar o apresentador da Kiss FM, Paul Martins.

No dia 17 de junho de 2022, a Sub-Rock se apresentou no programa, logo após o lançamento de seu segundo EP intitulado "Esperança". Para celebrar dois anos desde esse show marcante, a banda decidiu lançar um álbum com todas as músicas tocadas naquela ocasião.

"Tínhamos o desejo de lançar esse material há um tempo, mas queríamos fazer algo especial, pois aquele show foi um marco na história da banda. Foi como nosso próprio Rock In Rio, tocando para uma audiência de aproximadamente 70.000 ouvintes por minuto - disse o vocalista Gil Freitas.Ouça Sub-Rock Ao Vivo no Kiss Club:

Júpiter Strike lança seu álbum de estreia, "Velocidade x Tempo"

Por Hell Yeah Music Company

A banda carioca Júpiter Strike, lançou seu autêntico e cativante álbum de estreia, "Velocidade x Tempo", apostando em uma sonoridade classificada pelos músicos como "Hot Rock", fazendo Rock para quem gosta do bom e velho Rock and Roll, mas que também anseia por sua renovação, mantendo-se um estilo sempre relevante.

O termo "Hot Rock" faz referência aos carros antigos customizados, os Hot Rods, conhecidos por sua potência e estética única, representados na sonoridade da banda por uma energia bruta e intensa, mas envolvente e inspiradora.

Over Rage estreia com single "Shadows of the Condemned"

Por Ase Music

A música "Shadows of the Condemned", disponível nas plataformas de streaming e em lyric video, marca a estreia do Over Rage, projeto capitaneado pelo guitarrista Aloisio Mello. Produzido por Rafael Gomes na AudioFB, o primeiro single do EP "Visions of the Abyss pt. 1", que será lançado até o final do ano, contou com a presença de Fernando Kolmar "Feu" (vocal), Bruno Luiz (guitarra, Gloria Perpetua, The Heathen Scythe, Command6 e Stormsons), Rich Gray (baixo, Annihilator), Felipe Milk (bateria e orquestra), além de Aloisio Mello.

"Ter a oportunidade de ter músicos incrivelmente talentosos como Bruno Luiz, Felipe Milk, Fernando Kolmar e Rich Gray (Annihilator) colaborando com o projeto, sob a produção impecável de Rafael Gomes da AudioFB, elevou ainda mais nosso trabalho. Este projeto não é apenas um conjunto de músicas, mas uma peça do nosso coração e alma traduzida em sons e palavras. 'Shadows of the Condemned' é apenas o começo de algo maior, e estou ansioso para ver onde essa jornada nos levará", ilustra o guitarrista Aloisio Mello.

Além do estilo focado no heavy e thrash metal, o arranjo orquestral adiciona um clima misterioso e dramático em "Shadows of the Condemned", indo de encontro à temática, que explora temas profundos e sombrios de redenção, condenação e luta interna. Ela narra a jornada de um indivíduo que enfrenta seus demônios internos e lida com culpa e arrependimento. Metáforas poderosas e imagens evocativas descrevem a batalha contra a escuridão interna e a busca pela luz e redenção.

"Para mim, este projeto é particularmente significativo, pois representa minha própria jornada pessoal de superação da depressão. Houve momentos em que a escuridão parecia insuportável, mas encontrei força na música e na criação artística. Através desse processo, consegui transformar a dor em algo belo e significativo. Quero que nossas músicas ofereçam a mesma esperança e conforto para aqueles que estão enfrentando suas próprias batalhas internas", detalha Mello.

Kaledonia: confira a estréia de seu primeiro single "Queen Of All Lies"

Por Isabele Miranda

Após anunciar o início das atividades e o lançamento de seu primeiro álbum "Far Beyond The Light", a banda Kaledonia divulga a estréia de seu primeiro single/clipe; intitulado "Queen Of All Lies". O clipe conta com a participação do vocalista do grupo, JP Pretti e da atriz e cantora Damaris Ortiz.

Liderada pelo vocalista e tecladista JP Pretti, o grupo traz em seu debut exatamente o que foi prometido em sua nota de apresentação: melodias e refrães daqueles que fixam na mente do ouvinte.

O vocalista JP Pretti explica: "Por ser o primeiro single e a apresentação da banda de fato, quis trazer essa questão da melodia "pegajosa", que gruda mesmo. Além da letra que retrata relacionamentos conturbados e mentiras", afirma.

"Queen Of All Lies" estará disponível nas plataformas digitais a partir de 28/06, acompanhada de seu vídeoclipe, disponível no YouTube.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Gustavo Godoi Alves | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS