"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
Por Bruce William
Postado em 26 de agosto de 2024
David Gilmour esteve recentemente batendo um longo papo com a Rolling Stone, tendo como tema seu novo álbum de estúdio, "Luck and Strange", que vai sair no dia 6 de setembro. E conforme apontou a Ultimate Classic Rock, na conversa, o guitarrista também falou sobre sua relação com o ex-colega de banda, Roger Waters. Seguem alguns trechos selecionados:
Pink Floyd - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre a declaração de que este é seu melhor trabalho desde o "Dark Side of the Moon", David respondeu: "Foi uma fala meio casual, na verdade. Digo, não é como se 'Dark Side of the Moon' fosse mesmo meu álbum favorito. Acho que prefiro o 'Wish You Were Here'. De qualquer forma, sinto que é a melhor coisa que fiz em mais ou menos a minha memória recente, porque algumas dessas coisas parecem ter sido feitas por outra pessoa, há eras atrás. Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop e agora tenho 78 anos". O entrevistador comenta: "Deve parecer uma vida", e Gilmour emendou: "E soa tão irrelevante para mim agora".
Mais adiante, Gilmour diz se ainda reluta em revisitar o Pink Floyd dos anos setenta, conforme ele disse em outras ocasiões: "A gente precisa acordar para a realidade de vez em quando. Acho que farei uma ou duas coisas daquela época, mas parece que foi há tanto tempo. Sei que as pessoas as amam, e eu amo tocá-las. Vou tocar 'Wish You Were Here', claro que vou. E algumas das coisas que começaram comigo, de qualquer forma", confirmando ainda que deve tocar também "Comfortably Numb", mas negando que vá partir para músicas como "Breathe", "Time" e "Money": "Não creio que eu vá tocar 'Money'. Se esse for o seu motivo para vir [ao show]..."
E em outro ponto, Gilmour foi abordado sobre os acontecimentos de 2010, quando ele e Roger tocaram juntos em um show beneficente, e um tempo depois, ele participou de um show de Waters em Londres, e o que mudou desde aquela época: "Bem, é algo sobre o qual vou falar um dia, mas não vou falar sobre isso agora. É chato. Está acabado. Como disse antes, ele saiu do nosso grupo pop quando eu estava na casa dos 30 anos, e agora sou um senhor bem velho, e a relevância disso não existe mais. Não conheço o trabalho dele desde então. Então, não tenho nada a dizer sobre o assunto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi

David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A opinião de Jimmy Page sobre Syd Barrett, o guitarrista original do Pink Floyd
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda


