Kirk Hammett rebate crítica a solos do Metallica: "Se você está em turnê, não pode ser ruim"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de agosto de 2024
O guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, respondeu críticas sobre seus solos no último álbum do Metallica, chamado "72 Seasons". Ele disse que se você está fazendo turnês e álbuns, não há como ser ruim. O assunto surgiu em matéria do Ultimate Guitar.
"Eu não acho que alguém realmente seja ruim. Hoje em dia, eu não acho que solos de guitarra ruins sequer existam mais porque todo mundo é muito melhor do que costumava ser. Nos anos 60, havia solos ruins. Você os encontrava em músicas pop, onde você pensava: 'Urgh! Boa tentativa. Próximo!' Mas isso é passado, e isso é uma coisa boa", disse.
Além disso, Hammett argumenta que qualquer músico que está na estrada e se apresentando dificilmente pode ser considerado "ruim": "Minha atitude é que se você está aí fora, em turnê, fazendo álbuns e gravando, não há como você ser ruim. Então eu não consigo parar de me espantar com todas essas pessoas que dizem: 'Esse cara é ruim! Aquele cara é ruim!' Ei, tenho uma notícia para vocês – você não chega onde está se for realmente ruim! Entendeu? Essas pessoas estão falando com 10% do que veem em todos esses músicos. É incrível."
Algumas críticas são sobre a decisão de Hammett de fazer seus solos completamente espontâneos e não planejados. Ele agora observa que isso não será sempre o caso no futuro:
"Eu não queria solos perfeitos em imagem, porque alguns dos solos dos meus guitarristas favoritos eram meio bagunçados, muitos deles, e eu adoro isso. Não me entenda mal – eu também amo precisão. Dito isso, isso é algo único. Eu não acho que farei isso em futuros álbuns, porque se eu o fizer, tenho um medo real de me repetir. Então essa não será minha abordagem para solos no próximo álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps