Jimmy Page revela suas três músicas preferidas do Led Zeppelin
Por Bruce William
Postado em 14 de agosto de 2024
A perspectiva de um músico sobre sua própria obra geralmente é mais completa do que a de qualquer outra pessoa, pois ela inclui não apenas o resultado final, mas também todo o processo criativo que levou até ele. Eles sabem quais músicas surgiram de momentos de inspiração pura e quais foram moldadas através de um esforço consciente e técnico para atingir certos objetivos artísticos. Essa visão interna permite aos músicos identificar quais de suas obras melhor representam sua visão artística e suas intenções criativas.
Além disso, a conexão emocional dos músicos com suas criações lhes dá uma vantagem única na escolha de seus melhores trabalhos. Eles estão profundamente ligados às emoções e experiências que inspiraram cada música, o que lhes permite identificar quais obras capturam mais fielmente suas intenções e sentimentos. Enquanto críticos e público podem focar em aspectos superficiais ou modismos passageiras, os músicos têm a capacidade de identificar o valor intrínseco e duradouro de suas composições, fazendo escolhas mais autênticas e significativas.

Pensando nisso, a Far Out foi buscar em declarações feitas por Jimmy Page quais seriam as suas três músicas favoritas do Led Zeppelin. Vamos conferir.
- "Whole Lotta Love", faixa que abre o segundo disco da banda, de 1969: "É muito difícil escolher uma música se tratando do Led Zeppelin, pois tenho lembranças separadas de cada uma delas, de como foram gravadas, o sentimento, o que significam", diz Page ao citar a canção. "Pois ela mostra uma mixagem no final daquela noite de gravação e que é realmente intensa, é muito boa. Quando você a ouve, percebe o quanto de trabalho foi feito na versão final de ‘Whole Lotta Love'. Acho que essa é uma das minhas favoritas."
- "Since I’ve Been Loving You", do "Led Zeppelin III" de 1970: "Ela mostra como nós quatro trabalhávamos tão bem juntos", comenta o guitarrista, explicando em seguida que ela foi registrada da forma mais natural possível. "Obviamente ensaiamos a música mas, na contagem de um, dois, três, quatro, apertamos o botão de gravação e é isso o que você ouve."
- "Kashmir", que está no álbum de 1975, "Physical Graffiti": "A intensidade de 'Kashmir' era tal que, quando a concluímos, sabíamos que havia algo realmente hipnótico nela, não conseguíamos nem descrever essa qualidade", conta. "Eu sabia que isso não era apenas algo baseado em guitarra. Além disso, todas as partes de guitarra estariam lá. Mas a orquestra precisava estar presente, refletindo essas outras partes, fazendo o que as guitarras faziam, mas com as cores de uma sinfonia. John Paul Jones fez essa orquestração, mas fui eu que disse: 'John, é assim que tem que ser.' Eu sabia e ouvi."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Reece Scruggs anuncia que não faz mais parte do Machine Head
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen

O guitarrista que no auge teve muito bom gosto, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Quando os shows do Led Zeppelin passaram a ser criticados por algo que antes era só elogio
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O conselho que Keith Richards deu a Jimmy Page a respeito do Led Zeppelin


