Após acordo do RPM com Paulo Ricardo, Deluqui opina sobre caso Legião Urbana
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de agosto de 2024
Recentemente, Paulo Ricardo e Fernando Deluqui acordaram sobre o uso da marca RPM e surgiu a banda RPM O Legado, capitaneada pelo guitarrista. O vocalista e baixista segue em carreira solo, mas também cantando os clássicos da banda que ajudou a fundar nos anos 1980.
Outro caso semelhante envolvendo disputa pelo uso da marca acontece com a Legião Urbana. De um lado, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá querem se apresentar com o nome da banda que ajudaram a fundar. Do outro lado, o herdeiro de Renato Russo alega que somente com seu pai a Legião poderia tocar.
Em entrevista a Gustavo Maiato, o jornalista questionou Deluqui sobre isso: "Outra banda que infelizmente está em disputa judicial sobre o nome é a Legião Urbana, com o filho de Renato Russo de um lado e Bonfá e Villa-Lobos do outro. Qual sua análise sobre esse caso? Na sua opinião, há semelhanças ou diferenças com o caso do RPM?"
Em sua resposta, o músico disse que não queria estar na pele deles e afirmou que esse tipo de situação desgasta demais: "Vish, mano, não quero nem pensar no que eles passam. Essas disputas são muito pesadas e consomem a gente demais. Isso mata. Espero que consigam resolver essa questão também".
Separação da banda RPM
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps