A curiosa lembrança que Charlie Benante tem do finado Cliff Burton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2024
O músico californiano Cliff Burton é mundialmente conhecido por ter sido baixista da banda Metallica entre 1982 e 1986. Enquanto fez parte do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich, Cliff gravou três discos que se tornaram clássicos absolutos do Thrash Metal, os magníficos "Kill 'Em All", "Ride The Lightning" e "Master Of Puppets".
A vida de Cliff chegou ao fim no dia 27 de setembro de 1986, por conta de um acidente automobilístico. Quando faleceu, o talentoso baixista, que deixou sua marca no mundo da música pesada, tinha apenas 24 anos de idade.
Cliff Burton foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Charlie Benante, baterista e compositor da banda de Thrash Metal Anthrax, concedeu à Revolver Magazine em 2011. Benante contou uma lembrança interessante que o finado baixista deixou em sua mente.
"Lembro-me de uma vez em que estávamos em turnê no Reino Unido. Éramos nós e o Metallica, e o ‘Puppets’ tinha acabado de ser lançado. Em uma manhã, estávamos eu, o Scott [Ian, guitarrista do Anthrax], o Cliff e o Kirk [Hammett, guitarrista do Metallica]. Fomos tomar café da manhã. Estávamos fazendo o pedido, eu estava falando sobre a música ‘Master Of Puppets’ e perguntei: ‘Que porra o James [Hetfield, guitarrista/vocalista do Metallica] grita logo antes do solo de guitarra?’. E Cliff disse: ‘Acho que ele diz pancakes’. Durante toda a turnê, eu ficava na lateral do palco, e Cliff olhava para mim antes dessa parte e dizia a palavra ‘Pancakes’ [em português, ‘panquecas’]. Mas é claro que James dizia: ‘Fix me’" lembrou Benante, que contou a história para James Hetfield.
"Contei essa história ao James e ele disse: ‘Muito obrigado por me contar essa história. Há momentos daquele período com Cliff dos quais não me lembro muito. E você me contou essa história e me deu essa lembrança novamente’. Depois que contei essa história a James, alguém me disse na noite seguinte: ‘James estava procurando você por toda parte, cara. Ele estava gritando: Panquecas!', mas eu não estava na lateral do palco. Achei isso muito engraçado. Essa é uma das minhas melhores lembranças do Cliff. Esse tipo de senso de humor", finalizou o baterista do Anthrax.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps