Em 1986, Ozzy Osbourne falou sobre a chance de cantar músicas religiosas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O lendário cantor e compositor inglês Ozzy Osbourne, vocalista da formação clássica do Black Sabbath e figura central da banda que leva seu nome artístico, é um dos grandes ícones da história do Heavy Metal. Ao longo de sua brilhante e extensa carreira, o Madman gravou músicas que se tornaram clássicos imortais, como "Paranoid", "Iron Man", "Crazy Train", "Diary Of a Madman", "Mr. Crowley" e "N.I.B.".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Por falar em "N.I.B." (uma das músicas mais populares do Black Sabbath), há um verso da canção em que Ozzy canta as seguintes palavras: "Meu nome é Lúcifer, por favor, pegue minha mão". Apesar de cantar sobre o "coisa ruim" em "N.I.B.", Ozzy não tinha nenhuma ligação com o Satanismo. Muito pelo contrário.
"Sou cristão. Fui batizado como cristão. Eu costumava ir à escola dominical. Nunca me interessei muito por isso porque eu não gostava. Minha ideia de céu é me sentir bem. Um lugar onde as pessoas estão bem umas com as outras", disse Ozzy, durante uma entrevista concedida à revista Spin em 1986.
Na mesma entrevista, o frontman foi questionado se deixaria de cantar alguma música por conta da mensagem passada pela letra da canção. O Príncipe das Trevas respondeu de forma categórica e ainda falou sobre a chance de cantar sobre religião em suas obras.
"Não. De repente, percebi que, quando eu era viciado em drogas, costumava escrever coisas como ‘Flying High Again’, ‘Snowblind’, todas essas porcarias. E, na outra noite, pensava: 'Caramba, eu canto uma música a favor e logo depois canto uma música contra'. Mas o fato é que não tem problema. Porque era assim que eu estava quando escrevi a música, então por que eu não deveria fazer isso? Faz parte da minha vida. Faz parte do que sou e do que serei.
Talvez eu comece a cantar músicas religiosas. Acho que não, mas se eu quiser, por que não? Pensar que você não pode cantar coisas do seu último álbum porque agora você é um homem diferente é besteira. Se as músicas são boas o suficiente para serem escritas e boas o suficiente para serem ouvidas e compradas, então são boas o suficiente para serem cantadas no palco, entende? Não me envergonho de nada do que fiz no passado", pontuou o icônico vocalista, que não se tornou um artista do mundo gospel.
O trabalho mais recente da carreira de Ozzy Osbourne é "Patient Number 9", que conta com a participação de vários astros do Rock e foi lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
Confira "Patient Number 9", novo álbum de Ozzy Osbourne gravado por vários rockstars
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Perfume que marcou Ozzy Osbourne vira edição especial e ajuda no combate ao Parkinson
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"


