Em 1986, Ozzy Osbourne falou sobre a chance de cantar músicas religiosas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
O lendário cantor e compositor inglês Ozzy Osbourne, vocalista da formação clássica do Black Sabbath e figura central da banda que leva seu nome artístico, é um dos grandes ícones da história do Heavy Metal. Ao longo de sua brilhante e extensa carreira, o Madman gravou músicas que se tornaram clássicos imortais, como "Paranoid", "Iron Man", "Crazy Train", "Diary Of a Madman", "Mr. Crowley" e "N.I.B.".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Por falar em "N.I.B." (uma das músicas mais populares do Black Sabbath), há um verso da canção em que Ozzy canta as seguintes palavras: "Meu nome é Lúcifer, por favor, pegue minha mão". Apesar de cantar sobre o "coisa ruim" em "N.I.B.", Ozzy não tinha nenhuma ligação com o Satanismo. Muito pelo contrário.
"Sou cristão. Fui batizado como cristão. Eu costumava ir à escola dominical. Nunca me interessei muito por isso porque eu não gostava. Minha ideia de céu é me sentir bem. Um lugar onde as pessoas estão bem umas com as outras", disse Ozzy, durante uma entrevista concedida à revista Spin em 1986.
Na mesma entrevista, o frontman foi questionado se deixaria de cantar alguma música por conta da mensagem passada pela letra da canção. O Príncipe das Trevas respondeu de forma categórica e ainda falou sobre a chance de cantar sobre religião em suas obras.
"Não. De repente, percebi que, quando eu era viciado em drogas, costumava escrever coisas como ‘Flying High Again’, ‘Snowblind’, todas essas porcarias. E, na outra noite, pensava: 'Caramba, eu canto uma música a favor e logo depois canto uma música contra'. Mas o fato é que não tem problema. Porque era assim que eu estava quando escrevi a música, então por que eu não deveria fazer isso? Faz parte da minha vida. Faz parte do que sou e do que serei.
Talvez eu comece a cantar músicas religiosas. Acho que não, mas se eu quiser, por que não? Pensar que você não pode cantar coisas do seu último álbum porque agora você é um homem diferente é besteira. Se as músicas são boas o suficiente para serem escritas e boas o suficiente para serem ouvidas e compradas, então são boas o suficiente para serem cantadas no palco, entende? Não me envergonho de nada do que fiz no passado", pontuou o icônico vocalista, que não se tornou um artista do mundo gospel.
O trabalho mais recente da carreira de Ozzy Osbourne é "Patient Number 9", que conta com a participação de vários astros do Rock e foi lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen

Confira "Patient Number 9", novo álbum de Ozzy Osbourne gravado por vários rockstars
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Sharon Osbourne contradiz Gene Simmons sobre "o fim do rock"
Ozzy Osbourne será homenageado com uma enorme estátua no Hellfest
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
Fim do Guns foi a maior tragédia do Rock, segundo Ozzy Osbourne
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


