A música gravada por banda de Black Metal que impressionou Charlie Benante, do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2024
O talentoso baterista Charlie Benante, integrante da banda de Thrash Metal Anthrax, participou da "Drum Week" ("Semana da Bateria"), produzida pela equipe do site Heavy Consequence. Benante foi convidado a citar 10 músicas que todo baterista deveria ouvir.
Anthrax - Mais Novidades
Uma das músicas citadas por Benante foi "Blessings Upon the Throne of Tyranny", da icônica banda norueguesa de Black Metal Dimmu Borgir.
"No início dos anos 2000, quando esse disco foi lançado, foi um daqueles momentos em que minha cabeça girou. Nos anos 80, havia uma banda que Scott Ian [guitarrista do Anthrax] e eu formamos com outros dois caras, chamada Stormtroopers of Death. E tínhamos uma música chamada ‘Milk’. Foi a primeira vez que um blast beat apareceu em um disco. Lembro que, na época, as pessoas me perguntavam: ‘O que você está fazendo?’. E eu tentava demonstrar [o blast beat] a elas. Então, essa coisa toda meio que decolou", afirmou Benante, que elogiou a performance de Nick Barker em "Blessings Upon the Throne of Tyranny".
"Mais tarde, as bandas de Black Metal começaram a usar o blast beat. Naquela época, eu fazia basicamente o blast beat com um pé, mas depois eles começaram a fazer isso de forma mais independente com os dois pés. Então, o Nick Barker, em particular, dominou isso muito bem. E quando ouvi o álbum ‘Puritanical Euphoric Misanthropia’, do Dimmu Borgir, e ouvi a música ‘Blessings Upon the Throne of Tyranny’, foi um daqueles momentos em que tive que ir até os alto-falantes e me perguntar: ‘O que está acontecendo aqui?’.
Para mim, esse é um disco de Black Metal que acho que as massas podem absorver porque foi muito bem produzido. As músicas eram ótimas e a forma de tocar era de arrasar. Mas, acima de tudo, Nick Barker brilha nesse disco. Sua bateria, seus preenchimentos simplesmente me surpreenderam", acrescentou Charlie.
"Puritanical Euphoric Misanthropia" é o quinto disco de estúdio do Dimmu Borgir e foi lançado em 2001. Leia mais sobre esse clássico do Metal Extremo na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O ícone mundial da música que Paul McCartney não conheceu; "quase consegui uma ou duas vezes"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
Eloy Casagrande explica porque sua máscara no Slipknot possui um furo de bala na testa


O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Charlie Benante está empolgado com novo disco do Anthrax
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"



