David Gilmour "sonha" em vender o catálogo musical do Pink Floyd para se livrar de Roger Waters
Por André Garcia
Postado em 07 de setembro de 2024
Quem nunca pegou ranço de algo que amava por te fazer lembrar de alguém que você quer esquecer? Pois a treta entre Roger Waters e David Gilmour chegou ao ponto de o segundo dizer que sonha vender os direitos autorais do Pink Floyd para não ter mais qualquer tipo de vínculo com o ex-parceiro e encrenqueiro compulsivo Roger Waters.
Em recente entrevista para a Rolling Stone, Gilmour — que acabou de lançar seu novo álbum solo "Luck and Strange — declarou que "[a venda do catálogo musical do Pink Floyd] é algo que ainda está sendo discutido."
"Me livrar da obrigação de tomar as decisões e das brigas que isso envolve é o meu sonho", confessou. "Se pelo menos as coisas fossem diferentes... E eu nem estou interessado nisso do ponto de vista financeiro: meu único interesse é sair do lamaçal que já dura a um bom tempo [com Roger Waters]".
"[A vende do catálogo do Pink Floyd] funciona em um sistema de veto. Podemos dizer que é três pessoas [eu, Nick Mason e Roger Waters] dizerem sim — na verdade é que nenhum dos três diga não."
Praticamente todo músico do mundo faria de tudo para, nem que fosse por um único dia, integrar uma banda tão gigante e idolatrada quanto o Pink Floyd. Comprovando que o ser humano jamais está satisfeito com o que tem, David Gilmour, que recebeu essa dádiva, a considera um fardo e sonha se livrar dela.
Ele, que entrou para a banda em 1968, substituindo Syd Barrett. A combinação de seus solos universalmente tocantes e melódicos com as letras e conceitos de Roger Waters chegou ao auge com o "Dark Side of the Moon" (1973), mas rendeu ainda a sequência de obras-primas "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979).
Com o Waters cada vez mais autoritário, as tensões com Gilmour e o restante da banda se agravou até culminar da saída no baixista em 1985. O que parecia o fim da treta entre eles acabou sendo só o começo, porque a partir dali se desenrolou uma ação na justiça pelo nome e o controle da banda. E desde então a relação entre eles só piora.
No ano passado a venda do catálogo do Pink Floyd entrou em pauta e chegou perto de sair do papel, mas os planos acabaram frustrados por parte de Roger Waters, para a ira de David Gilmour.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps