David Ellefson acha que "Risk" é um dos grandes álbuns do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de outubro de 2024
Lançado em agosto de 1999, "Risk" é o oitavo álbum de estúdio do Megadeth e o sucessor de "Cryptic Writings" (1997). Primeiro trabalho da banda gravado pelo baterista Jimmy DeGrasso, o disco apresenta uma sonoridade que passa (bem) longe do Thrash Metal, motivo suficiente para deixar muitos fãs com a pulga atrás da orelha.
Embora não seja, nem de longe, a obra mais celebrada da carreira do Megadeth, "Risk" apresenta algumas faixas interessantes. Aliás, Dave Mustaine contou ao Music Radar que gosta de uma dessas músicas.
"Eu diria que ‘Wanderlust’ é uma das melhores músicas que já escrevi. É muito diferente do que estávamos fazendo antes, com o uso de diferentes instrumentos. Eu estava visualizando algo diferente em minha mente e tive esse resultado final, que sinto que acertamos em cheio. Eu gostaria que fosse uma daquelas músicas destinadas aos bad boys do Country, como Waylon Jennings, Hank Williams Jr - alguém que tivesse aquela vibração Metal no Country Rock."
Apontado frequentemente como um álbum fraco, "Risk" tem os seus admiradores. É o caso de David Ellefson. O baixista, integrante do Megadeth por 30 anos (divididos em duas passagens) falou sobre o disco em recente entrevista ao site Overdrive. Pelo visto, ele gosta bastante do play, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo Blabbermouth).
"Agora eu o ouço novamente, e ainda continua sendo um dos grandes álbuns do Megadeth, mesmo que não soe como um álbum do Megadeth do passado, até aquele momento. Mas não tivemos tempo suficiente para deixá-lo ser absorvido por nós."
"Risk" é o último disco do Megadeth gravado por Marty Friedman. O guitarrista deixou o quarteto no ano 2000. Leia mais sobre a separação na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps