Kerry King escolhe a música do Slayer mais difícil de se tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2024
Kerry King, guitarrista e membro fundador do Slayer, fez mais de 2 mil shows ao longo de sua carreira, iniciada na década de 1980. Nessas apresentações, ele tocou grandes clássicos da banda (e do Metal), como "Raining Blood", "Angel of Death", "Hell Awaits", "South of Heaven", "Seasons in the Abyss" e "Dead Skin Mask".
É provável que o guitarrista do Slayer saiba tocar todas as músicas da banda do início ao fim. Porém, há uma composição do quarteto que exige um pouco mais de suas habilidades. King considera essa faixa a mais embaçada que tocou ao vivo, como ele mesmo contou à Metal Hammer.
"Eu poderia responder a essa [pergunta] de várias maneiras, mas eu diria ‘Dittohead’ pela velocidade absoluta dela. Essa é provavelmente a nossa música mais rápida, e não é uma que eu pretenda tocar ao vivo tão cedo!"
"Dittohead" é a faixa número 4 de "Divine Intervention" (1994), sexto disco de estúdio do Slayer e o primeiro álbum do quarteto gravado pelo baterista Paul Bostaph. O vídeo de "Dittohead" pode ser conferido no player abaixo.
Na mesma entrevista, Kerry contou qual riff escrito pelo falecido Jeff Hanneman é o seu preferido. O escolhido foi o riff do maior clássico do Slayer.
"Isso é difícil. Eu tenho que dizer ‘Raining Blood’. Não se trata apenas de um riff dessa música, mas de um showcase inteiro. Se você me pressionar, eu diria a introdução também, pois as pessoas ainda cantam junto com aquela linha de guitarra."
O guitarrista Jeff Hanneman também é um dos membros fundadores do Slayer, e escreveu algumas das músicas mais marcantes da banda. Ele faleceu em maio de 2013, aos 49 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps