A fase do Pink Floyd que foi um "pesadelo" que David Gilmour queria "apagar da memória"
Por André Garcia
Postado em 16 de outubro de 2024
Quem nunca viveu uma realização de um sonho que depois acabou virando um pesadelo? Quem nunca se apaixonou por alguém, por uma cidade, por uma profissão… apenas para anos depois você querer se livrar daquilo mais do que qualquer outra coisa?
O ser humano tem o mau hábito de sofrer no ciclo vicioso entre a ânsia de desejar algo e o tédio de possuir. A grama do vizinho é sempre mais verde.
Pink Floyd - Mais Novidades
No caso de David Gilmour, ao longo dos anos 70 com o Pink Floyd ele realizou tudo que poderia sonhar como músico e muito mais. Nos anos 80, por outro lado, as tensões entre ele e Roger Waters — que aquela altura do campeonato era praticamente um ditador.
Durante aquele período turbulento a dupla trabalhou no filme The Wall e no flopado "The Final Cut" (1983). Só que divergências criativas e incompatibilidade de gênios culminaram na saída de Waters em 1985. A partir dali a treta virou uma batalha judicial pelo nome e controle da banda que se estendeu por anos, eventualmente vencida pelo guitarrista.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 1993 David Gilmour definiu aquele período da história do Pink Floyd como um "pesadelo" e disse que apagaria de sua memória se pudesse:
"Toda a fase depois do 'The Wall' e a fase 'The Final Cut' são um pesadelo em minha mente que eu gostaria de apagar da minha memória. Seria uma boa ideia."
Apesar de todo o ressentimento, Gilmour confessou sua admiração pela música "When The Tigers Broke Free" — lançada em 1982 como single e incluída na trilha sonora do The Wall:
"É uma música muito boa. Talvez Roger devesse botar na coletânea solo dele."
Comprovando que o guitarrista não estava sendo irônico, anos depois ele fez questão de incluir a faixa da coletânea "Echoes": CD duplo abrangendo todas as fases.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?


