Mikael aborda especulação do fim do Opeth ao explicar tema "preocupante" em novo disco
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de outubro de 2024
No dia 11 de outubro o grupo sueco Opeth lançará "The Last Will And Testament", seu décimo quarto álbum de estúdio, encerrando uma pausa de cinco anos, algo incomum para uma banda que lançou seus dez primeiros discos em apenas dezesseis anos. Ao ser entrevistado por Rich Hobson, da revista Metal Hammer, o vocalista e guitarrista Mikael Åkerfeldt foi questionado se o testamento citado no título do álbum indica um possível fim da vida da banda.
"Bem, nunca se sabe, este pode ser nosso último álbum. Gosto de trabalhar sob essa ideia de que qualquer coisa pode ser sua última, pois dessa forma você está no limite e sempre tentando fazer o melhor. Alguém pode sair ou qualquer coisa pode acontecer. Essa não era a intenção com isso, no entanto. Tem mais a ver com o conceito. O álbum é literalmente o último testamento desse personagem", disse.
Mikael explicou que o disco aborda a morte de um personagem por volta da década de 1920. Ele é um pai conservador que conquistou uma fortuna e deixou três filhos — dois gêmeos adultos, um homem e uma mulher, e uma menina desfigurada e esquelética. Os três são convocados para a leitura do testamento, onde descobrem segredos de suas vidas e quem ficará com a herança. "É baseado em antigos ideais, quando a sociedade não havia progredido como atualmente, e foi divertido escrever esses tipos de letras", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps