"Sgt. Pepper's"? O álbum dos Beatles que John Lennon considerava ter sido "nosso auge"
Por André Garcia
Postado em 22 de novembro de 2024
Amplamente considerada a maior banda de rock de todos os tempos, os Beatles duraram apenas uma década desde antes do Cavern Club até depois do lançamento de "Let It Be" (1970). Apesar disso, eles conseguiram produzir um dos maiores catálogos musicais da história da música gravada.
Muitos consideram que na trajetória do Fab Four chegou ao auge em seu maior sucesso comercial, o "Sgt. Pepper's Lonely Heart Club Band" (1967) — produzido numa época em que a banda se aposentou em termos de shows ao vivo para se focar totalmente em ficar no estúdio lapidando cada faixa como uma joia.
Em uma das entrevistas que deu para Jann Wenner John Lennon concordou que o "'Sgt. Pepper's…' foi nosso auge."
"Paul [McCartney] e eu definitivamente trabalhamos juntos, especialmente em 'A Day In The Life'. O jeito como a gente escrevia na maior parte do tempo era: alguém tinha uma boa ideia (o que era fácil), mas, quando tinha um bloqueio, a gente deixava para lá. Quando nos encontrávamos, eu cantava [para Paul] o que eu tinha feito e ele se inspirava para compor o resto. E vice-versa."
Em seguida, Yoko Ono, sempre grudada em John onde quer que ele fosse, acrescentou: "Paul [McCartney] tinha coisas que John também gostaria de ter. Paul era extremamente encantador com todo mundo e, por causa de sua diplomacia e charme, acho que a banda floresceu de certa forma. Mas o papel de John era realmente trazer a energia espiritualmente nutritiva para a banda, e foi isso o que realmente ajudou a banda a sobreviver, crescer e fazer sucesso. Eles dois faziam papéis diferentes, mas complementares."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps