Lá ele! - O astro dos filmes de faroeste com quem Elvis Presley gostava de brincar com armas
Por André Garcia
Postado em 21 de novembro de 2024
Elvis Presley surgiu com seu álbum de estreia — marco zero do rock n roll — em 1956. Em uma ascensão meteórica (em tempos onde internet não existia e televisão era novidade), quando pausou a carreira musical para servir ao exército em 1958 ele já era um astro e já tinha conquistado tudo que havia para ser conquistado por um cantor nos Estados Unidos.
Quando voltou do exército no comecinho dos anos 60, ele preferiu se lançar em uma nova carreira como ator de cinema do que voltar a fazer música. Quer dizer, ele até fazia música ainda, mas para as trilhas sonoras de seus filmes, basicamente.
Elvis Presley - Mais Novidades
Até seu retorno musical triunfal em 1968, Elvis fez um monte de filmes e transitou entre os maiores astros de Hollywood da época: entre eles Clint Eastwood. Ele, que na época ainda não havia feito seu icônico papel de Dirty Harry, era muito conhecido pelos faroestes que estrelava — entre eles alguns dos melhores já produzidos pelo gênero.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Clint Eastwood certa vez relembrou que Elvis adorava fazer com ele aqueles duelos de saque rápido de pistola — que sempre eram o ponto mais emocionante dos faroestes. Inclusive, foi justamente Eastwood protagonizou em 1966 em Três Homens em Conflito aquele que talvez tenha sido o duelo mais épico do cinema.
"Naquela época eu andava sempre com uma arma", contou Clint. "Elvis Presley adorava fazer duelos de saques rápidos e essas coisas de filme de faroeste, então a gente sempre fazia saques rápidos juntos. Eu gostava dele, parecia um cara legal. Tinha um monte de caras ao redor, uma comitiva enorme."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps