O megahit de Raul Seixas que é o oposto de "Medo da Chuva", segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de novembro de 2024
Em entrevista à Revista Rock, reproduzida no livro "Raul Seixas – Por ele mesmo", de Sylvio Passos, o cantor e compositor Raul Seixas revelou que sua canção "A Maçã" funciona como uma espécie de "oposto" de "Medo da Chuva". Ambas exploram temas de libertação, mas sob perspectivas distintas dentro das complexidades das relações humanas.
Raul Seixas - Mais Novidades
Segundo Raul, enquanto "Medo da Chuva" trata do receio de entregar-se a uma relação, "A Maçã" aborda outra faceta desse tema, destacando o poder e a influência da mulher na dinâmica homem-mulher. Ele reconhece a força feminina como algo profundamente impactante e, para ele, até intimidador: "O homem tem medo da mulher, sabe? Eu tenho medo, a mulher é uma força poderosa".
A declaração reforça a visão de Raul sobre a mulher como um elemento central e transformador nas relações, em um equilíbrio entre admiração e temor. As duas músicas, lançadas em diferentes momentos da carreira do artista, são exemplos de sua habilidade em combinar poesia, filosofia e experiências pessoais.
O hit "Medo da Chuva" foi lançado no álbum "Gita" de 1974 e "A Maçã" surgiu no seguinte, "Novo Aeon", de 1975. Na primeira, Raul canta: "É pena que você pense / Que eu sou seu escravo / Dizendo que eu sou seu marido / E não posso partir". Já na segunda, ele diz: "Quando eu te escolhi / Para morar junto de mim / Eu quis ser tua alma / Ter seu corpo, tudo enfim".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
Def Leppard anuncia box-set e divulga cover inédito dos Beatles
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática


