O erro ortográfico que Renato Russo pediu para seu filho colocar de propósito em álbum
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de novembro de 2024
Uma entrevista de Renato Russo, feita na época do lançamento do álbum solo "Equilíbrio Distante" (1995), foi resgatada pelo canal Relinkare e revelou detalhes curiosos sobre o disco. O cantor comentou a produção do álbum, destacando que o projeto não envolvia apenas a música, mas também "toda a produção gráfica" para que o público pudesse ter "uma coisa bem cuidada" para guardar, com letras impressas em papel de qualidade.
Renato Russo - Mais Novidades
Russo revelou que convidou seu filho Giuliano, então com seis anos, para desenhar a capa do álbum, pedindo a ele que incluísse alguns elementos icônicos: "Ele fez o Maracanã de um lado, depois o Coliseu, a Torre de Pisa... e eu pedi para ele escrever ‘Torre de Pizza’", comentou o cantor, rindo. Ele explicou que o erro proposital era uma brincadeira que poucos perceberiam: "Ninguém vai saber disso, só as pessoas que estão ouvindo este especial agora".
Além disso, a contracapa traz um desenho feito por seu filho quando tinha quatro anos, representando a Seleção Brasileira que venceu a Itália na Copa do Mundo, o que Russo considerou uma "leve provocação". "Achei isso simpático", disse o artista, acrescentando que o resultado final da capa tinha uma "tonalidade verde e amarela".

O álbum também traz fotos antigas de sua família, algumas de parentes que Russo nunca chegou a conhecer. "Tem fotos de 1906, 1920, dos meus tios", comentou. Ao final, o cantor resumiu o projeto como "um trabalho muito bonito" que mescla música e memórias pessoais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica


A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
Como gravação póstuma de Renato Russo explodiu em novela da Globo: "Vendeu muito"


