O erro ortográfico que Renato Russo pediu para seu filho colocar de propósito em álbum
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de novembro de 2024
Uma entrevista de Renato Russo, feita na época do lançamento do álbum solo "Equilíbrio Distante" (1995), foi resgatada pelo canal Relinkare e revelou detalhes curiosos sobre o disco. O cantor comentou a produção do álbum, destacando que o projeto não envolvia apenas a música, mas também "toda a produção gráfica" para que o público pudesse ter "uma coisa bem cuidada" para guardar, com letras impressas em papel de qualidade.
Russo revelou que convidou seu filho Giuliano, então com seis anos, para desenhar a capa do álbum, pedindo a ele que incluísse alguns elementos icônicos: "Ele fez o Maracanã de um lado, depois o Coliseu, a Torre de Pisa... e eu pedi para ele escrever ‘Torre de Pizza’", comentou o cantor, rindo. Ele explicou que o erro proposital era uma brincadeira que poucos perceberiam: "Ninguém vai saber disso, só as pessoas que estão ouvindo este especial agora".
Além disso, a contracapa traz um desenho feito por seu filho quando tinha quatro anos, representando a Seleção Brasileira que venceu a Itália na Copa do Mundo, o que Russo considerou uma "leve provocação". "Achei isso simpático", disse o artista, acrescentando que o resultado final da capa tinha uma "tonalidade verde e amarela".
O álbum também traz fotos antigas de sua família, algumas de parentes que Russo nunca chegou a conhecer. "Tem fotos de 1906, 1920, dos meus tios", comentou. Ao final, o cantor resumiu o projeto como "um trabalho muito bonito" que mescla música e memórias pessoais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps