Brian May sobre Freddie Mercury no início: "Vai funcionar? Nem todos gostavam dele"
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de novembro de 2024
Brian May, guitarrista do Queen, relembrou os primeiros dias da banda em uma recente entrevista publicada pela Ultimate Guitar, destacando como Freddie Mercury se comportava de maneira exuberante e já se via como uma estrela desde o começo.
Queen - Mais Novidades
"Quando nos conhecemos, todos nós estávamos em faculdades diferentes. Freddie estava na escola de arte, eu estava no Imperial College, Roger em uma escola de odontologia e Deacy em eletrônica. E Freddie, em sua mente, já era uma estrela", contou May. O guitarrista descreveu Mercury como "flamboyant", com uma postura de estrela do rock, mesmo antes da fama.
No entanto, May reconheceu que o comportamento de Freddie causava desconforto nos primeiros momentos da banda. "Quando começamos a trabalhar com ele, foi um pouco inquietante, porque ele ficava correndo de um lado para o outro e gritando muito. Então, nós pensamos: ‘Vai funcionar?’"
Sobre a percepção de Mercury pelos outros, May afirmou que nem todos gostavam do vocalista no início. "Muitas pessoas o achavam meio agressivo, mas todos achavam ele interessante e divertido." Foi apenas nos primeiros ensaios que Freddie começou a se moldar como o cantor que viria a ser reconhecido mundialmente. "Ele ficou imediatamente muito consciente de sua voz e rapidamente se tornou o cantor que queria ser", disse May.
O guitarrista também destacou o processo contínuo de aprimoramento de Freddie durante as gravações, onde o vocalista constantemente buscava melhorar suas performances. "Ele sempre queria fazer melhor, mais longo, com mais paixão", afirmou May, que destacou a importância do trabalho em conjunto entre os membros da banda para alcançar os resultados que marcaram a história do Queen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"

As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O cantor que gostaria de ser uma mistura entre Bon Scott e Freddie Mercury
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos


