Brian May sobre Freddie Mercury no início: "Vai funcionar? Nem todos gostavam dele"
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de novembro de 2024
Brian May, guitarrista do Queen, relembrou os primeiros dias da banda em uma recente entrevista publicada pela Ultimate Guitar, destacando como Freddie Mercury se comportava de maneira exuberante e já se via como uma estrela desde o começo.
Queen - Mais Novidades
"Quando nos conhecemos, todos nós estávamos em faculdades diferentes. Freddie estava na escola de arte, eu estava no Imperial College, Roger em uma escola de odontologia e Deacy em eletrônica. E Freddie, em sua mente, já era uma estrela", contou May. O guitarrista descreveu Mercury como "flamboyant", com uma postura de estrela do rock, mesmo antes da fama.
No entanto, May reconheceu que o comportamento de Freddie causava desconforto nos primeiros momentos da banda. "Quando começamos a trabalhar com ele, foi um pouco inquietante, porque ele ficava correndo de um lado para o outro e gritando muito. Então, nós pensamos: ‘Vai funcionar?’"
Sobre a percepção de Mercury pelos outros, May afirmou que nem todos gostavam do vocalista no início. "Muitas pessoas o achavam meio agressivo, mas todos achavam ele interessante e divertido." Foi apenas nos primeiros ensaios que Freddie começou a se moldar como o cantor que viria a ser reconhecido mundialmente. "Ele ficou imediatamente muito consciente de sua voz e rapidamente se tornou o cantor que queria ser", disse May.
O guitarrista também destacou o processo contínuo de aprimoramento de Freddie durante as gravações, onde o vocalista constantemente buscava melhorar suas performances. "Ele sempre queria fazer melhor, mais longo, com mais paixão", afirmou May, que destacou a importância do trabalho em conjunto entre os membros da banda para alcançar os resultados que marcaram a história do Queen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda


A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O hit do Queen em que Brian May não viu potencial: "Interessante, mas ninguém vai comprar"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje


