O álbum sucesso estrondoso do Charlie Brown batizado após crítica da imprensa portuguesa
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de novembro de 2024
O Charlie Brown Jr. sempre se destacou por sua autenticidade e atitude irreverente, e nada exemplifica melhor essa essência do que seu álbum intitulado "Bocas Ordinárias" (2002). O nome do disco, que fez sucesso estrondoso, surgiu de uma crítica peculiar que a banda recebeu da imprensa portuguesa após seus primeiros shows em Portugal.
Em uma visita ao país, o grupo se deparou com uma análise que não poupou adjetivos. "Devido à quantidade de palavrões, as críticas portuguesas disseram que éramos bocas ordinárias", relembra o guitarrista Marcão Britto em entrevista à Rádio Mix.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades

Embora pudesse soar como uma ofensa, o guitarrista encarou a observação como um elogio. "Considero que eles entenderam bem a nossa proposta! Foi na época em que estávamos compondo o álbum, e a ideia de batizá-lo assim surgiu naturalmente, pela repercussão que tivemos na época", diz.
A decisão de dar esse título ao álbum foi acompanhada por uma capa que chama a atenção: uma dentadura. Para a banda, esse detalhe visual era uma forma de reafirmar sua identidade. "A dentadura tinha a ver com a essência do Charlie Brown. Nunca tivemos papas na língua, e isso é muito a nossa cara", explica Marcão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
FBI está preocupado com segurança de Bruce Springsteen em atual turnê
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Wanessa Camargo e Felipe Dylon cantam clássico do Charlie Brown Jr. em programa de TV
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?


