O álbum sucesso estrondoso do Charlie Brown batizado após crítica da imprensa portuguesa
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de novembro de 2024
O Charlie Brown Jr. sempre se destacou por sua autenticidade e atitude irreverente, e nada exemplifica melhor essa essência do que seu álbum intitulado "Bocas Ordinárias" (2002). O nome do disco, que fez sucesso estrondoso, surgiu de uma crítica peculiar que a banda recebeu da imprensa portuguesa após seus primeiros shows em Portugal.
Em uma visita ao país, o grupo se deparou com uma análise que não poupou adjetivos. "Devido à quantidade de palavrões, as críticas portuguesas disseram que éramos bocas ordinárias", relembra o guitarrista Marcão Britto em entrevista à Rádio Mix.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Embora pudesse soar como uma ofensa, o guitarrista encarou a observação como um elogio. "Considero que eles entenderam bem a nossa proposta! Foi na época em que estávamos compondo o álbum, e a ideia de batizá-lo assim surgiu naturalmente, pela repercussão que tivemos na época", diz.
A decisão de dar esse título ao álbum foi acompanhada por uma capa que chama a atenção: uma dentadura. Para a banda, esse detalhe visual era uma forma de reafirmar sua identidade. "A dentadura tinha a ver com a essência do Charlie Brown. Nunca tivemos papas na língua, e isso é muito a nossa cara", explica Marcão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps